O III Encontro de Biologia do IFSULDEMINAS - campus Muzambinho tem o prazer em convidá-lo a participar do concurso de fotografia

I - Do Tema

1. O presente concurso terá como tema “A interação entre animais e plantas”. Fotografias que forem enviadas e não seguirem tal recomendação estarão automaticamente desclassificadas.

II. Das Inscrições

1. O envio das imagens deve respeitar o prazo de 26 de Setembro de 2016 a 11 de Novembro. Aquelas enviadas depois do prazo estabelecido não farão parte do concurso.

2. Os participantes declaram, desde já, serem responsáveis pela autoria das fotos encaminhadas e que elas não constituem plágio ou qualquer outra forma de apropriação autoral vedada pela lei, assumindo inteira responsabilidade por eventuais reproduções de trabalhos de terceiros.

3. Poderão se inscrever no concurso quaisquer interessados inscritos no “III Encontro de Biologia”, maiores de 18 (dezoito) anos ou, se menores, devidamente autorizados e/ou representados, na forma da lei por seus responsáveis legais, desde que residentes dentro do território nacional, sendo que o prêmio descrito no item 13 deste regulamento será entregue ao responsável pela melhor foto.

4. Cada inscrito no evento poderá enviar apenas uma foto. Considerando inscrita apenas a primeira fotografia enviada.

5. Os interessados, dentro do prazo previsto neste regulamento para a realização do concurso, deverão enviar suas fotos somente por intermédio do endereço eletrônico “ O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ”. Ao enviar sua foto, o e-mail deverá constar “Fotografia” no campo “Assunto”, a imagem deve estar anexada no formato .jpg, ter definição mínima de 300 DPI e dimensão mínima de 800px por 600px. O e-mail deve conter o nome completo do participante, instituição pertencente, país, estado, cidade, telefone para contato (com DDD), legenda da foto de inscrição e cidade/estado ou país da foto.

III. Das fotos

1. As fotografias deverão ser entregues impressas, no tamanho 20cm (altura) x 30cm (largura), em papel fotográfico, em envelope devidamente identificado com o nome do participante e a legenda da foto, no ato do seu credenciamento no primeiro dia do evento.

2. As fotos não poderão apresentar efeitos digitais, tais como borda, distorções, inserções de imagens alheias ao momento em que foi retirada a fotografia.

3. Todos os participantes ao se inscreverem neste Concurso, independente de serem premiados ou não, autorizam a Comissão Organizadora e o Centro Acadêmico do curso de Ciências Biológicas a utilizar livre e gratuitamente as fotografias submetidas ao Concurso, preservando sempre os créditos do fotógrafo (dispensando a assinatura de documento específico junto a Comissão Organizadora autorizando sua publicação, valendo a inscrição como autorização expressa dessas condições).

IV. Da Avaliação

1. As fotografias recebidas serão julgadas por uma Comissão Julgadora que irá selecionar as 3 (três) melhores fotografias, avaliando critérios como:

a) Tema do Concurso

b) Qualidade

c) Nitidez

d) Composição Artística da foto em relação ao tema

2. Caso dois ou mais participantes enviem fotos idênticas, estes serão desclassificados do Concurso.

3. As três melhores fotos receberão certificados, sendo que o primeiro lugar será premiado.

V. Considerações Finais

1. Este é um concurso de caráter exclusivamente cultural e recreativo, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento nem vinculado à aquisição ou ao uso de qualquer bem, direito ou serviço, que será realizado pela Comissão Organizadora do “III Encontro de Biologia” do IFSULDEMINAS, campus Muzambinho.

2. Ao inscrever-se neste Concurso, o participante declara que está de acordo com todas as disposições deste regulamento. O não cumprimento de quaisquer das regras deste regulamento poderá causar, a critério de seus organizadores, a desclassificação das fotografias inscritas e, consequentemente, do respectivo participante.

3. A Comissão Organizadora reserva o direito, a seu inteiro critério, de cancelar, suspender ou modificar o concurso, especialmente se alguma fraude, falha técnica ou outro fator além do controle razoável da Comissão Organizadora, prejudicar a integridade ou o correto funcionamento do concurso.

4. Havendo suspensão ou cancelamento do presente concurso por caso fortuito ou força maior, não será devida qualquer indenização aos participantes.