Trabalhos científicos

NORMAS E REGULAMENTO PARA ENVIO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

  • Serão consideradas somente contribuições científicas inéditas, originais e enquadradas no escopo do Congresso, sendo vedado ao autor submeter trabalhos já divulgados e pesquisas em fase de planejamento.

  • Ao submeter um trabalho ao III Encontro de Biologia do IFSULDEMINAS -campus Muzambinho, o autor permite, em caráter exclusivo, não oneroso e definitivo, o uso de seu trabalho para publicação nos Anais do III Encontro de Biologia do IFSULDEMINAS - campus Muzambinho. O autor declara que o texto em questão é de sua autoria, e responsabiliza- se pela sua originalidade e pelas opiniões contidas no mesmo.
  • Política contra plágio e más-condutas em pesquisa: Com o objetivo de manter a qualidade das publicações e garantir a integridade dos conteúdos que serão veiculados pelos trabalhos apresentados no III Encontro de Biologia do IFSULDEMINAS - campus Muzambinho, sugerimos que os autores visitem o sítio do Comitê de Ética em Publicação, o COPE (Committee on Publication Ethics), disponível em: http://publicationethics.org, onde é possível obter mais informações sobre identificação de plágio, fraudes e possíveis violações de ética.

  • Os trabalhos devem conter os textos editados nos formatos de arquivo “.doc, .docx, .odt, .pdf”, de tamanho máximo de 10 MB e deverão ser enviados através da BioÁrea, clicando no item de menu “Trab. científicos”.

  • O nome do documento deverá possuir o eixo temático e o nome do autor que está submetendo o resumo, como por exemplo: Educação_JoaquimSilva

  • O tipo de resumo é simples e deverá conter até 2000 caracteres, contando espaços.

  • O autor receberá e-mail confirmando a aceitação de seu trabalho. O trabalho poderá ser aceito com modificações, assim fica a cargo do autor realizar as correções e atentar-se aos prazos.

  • Todos os trabalhos aceitos serão publicados online nos Anais do III Encontro de Biologia do IFSULDEMINAS - campus Muzambinho, disponibilizados no site do III Encontro de Biologia, e deverão ser apresentados no Encontro por meio de pôsteres. Alguns trabalhos por área serão selecionados para apresentação oral. Mesmo estes trabalhos precisam ser apresentados em forma de pôster.

  • Os resumos dos trabalhos somente poderão ser enviados eletronicamente, até 31 de outubro de 2016. [PRORROGADO 04/11/2016]

  • Os resumos devem ser escritos em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples; página com formato A4; margens 2,5 e seguir o modelo template disponibilizado. Devem conter:

- Título: em letras maiúsculas, negrito e centralizado, claro e conciso, permitindo pronta identificação do conteúdo do trabalho;

- Autores: Todos os autores devem ter seus nomes escritos por extenso em caixa baixa, com nomes do meio abreviados e sobrenomes em caixa alta. O nome dos autores devem ser separados por ponto e vírgula. O nome do apresentador deve ser sublinhado. Colocar no rodapé a filiação, cidade e e-mail de cada autor (fonte Times New Roman, tamanho 10).

- Resumo: o texto deve, obrigatoriamente, explicar o(s) objetivo(s) pretendido(s), os principais procedimentos adotados, os resultados mais expressivos e conclusões;

- Palavras-chave: devem aparecer logo abaixo do resumo, sendo no máximo três, em letras minúsculas e em itálico;

NORMAS E REGULAMENTO PARA APRESENTAÇÃO DE PÔSTERES

O pôster deverá atender aos seguintes padrões:

  • Título centralizado, fonte Arial, tamanho 66, negrito, cor preta;
  • Nome dos autores centralizado, Arial 46;
  • O restante do pôster em fonte Arial e tamanho mínimo de 32;
  • As dimensões do pôster são 90 cm (largura) X 100 cm (altura).

A construção e impressão do poster fica sob responsabilidade do autor. Este deverá ser entregue no primeiro dia do evento no credenciamento. Cabe ao autor atentar-se aos horários que os posters estarão expostos e estar presente para a avaliação do mesmo para garantir seu certificado.

Download Modelo de Pôster Padrão

---ATENÇÃO---

1. Para o envio de trabalhos, é necessário que o autor esteja inscrito no evento

2. É permitido o envio de até 2 (dois) trabalhos científicos.

3. Os trabalhos somente serão avaliados e publicados mediante ao pagamento da inscrição.

4. Os Trabalhos Científicos receberão ISSN (Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas).