Técnico em Análises Clínicas

APRESENTAÇÃO

O curso Técnico em Análises Clínicas é oferecido para alunos que tenham concluído ou estejam cursando a 3ª série do Ensino Médio em concomitância externa. O curso técnico em análises clínicas proposto proporcionará a formação de profissionais capacitados a realizar atividades relativas às análises microbiológicas, morfológicas, químicas e físicas de fluidos e tecidos orgânicos, exames anatomopatológicos, auxílio à pesquisa e atividades em banco de sangue.

Título: Técnico (a) em Análises Clínicas
Duração do curso: Dois anos
Modalidade: A distância
Público-alvo: Concluintes do ensino médio e/ou em fase final
Total de vagas: 300 vagas (50 vagas por polo)
Plataforma: http://eadacli2012.muz.ifsuldeminas.edu.br/

COORDENADORA

Professora_JaquelineNome da coordenadora: Jaqueline Carlos Funayama

PERFIL PROFISSIONAL

O Técnico em Análises Clínicas é o profissional com visão sistêmica do meio ambiente, saúde e segurança, que atua de forma independente e inovadora, acompanhando a evolução da profissão. Aplica e respeita as normas de proteção e preservação do meio ambiente, saúde e segurança no trabalho. Tem habilidades de comunicação e de trabalho em equipe multidisciplinar. Age com ética profissional, sustentabilidade, flexibilidade, responsabilidade social e domínio do saber-fazer, do saber-ser, do saber-saber e do saber-conviver. Facilita o acesso e a disseminação dos saberes na área da saúde pública e conhece a dinâmica do Sistema Único de Saúde (SUS). Busca a prevenção da doença, a promoção da saúde e preserva a integridade e a individualidade do ser humano, por meio da humanização da assistência e da valorização da autonomia das pessoas na recuperação da saúde. Executa com presteza e correção as ações necessárias e relacionadas à rotina de trabalho em laboratório de análises clínicas, desde a recepção do cliente até o auxílio ao profissional de nível superior na execução de exames laboratoriais nas diversas amostras biológicas, nas atividades de auxílio diagnóstico e terapêutico, colaborando com o desenvolvimento da saúde da população.

MERCADO DE TRABALHO

O mercado de trabalho deste profissional inclui desde laboratórios de análises clínicas públicos e privados a laboratórios didáticos e de pesquisa.

MATRIZ CURRICULAR

A Matriz Curricular é a relação das disciplinas do curso com a respectiva carga horária.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Curso_Tec_Analises_Clinicas_a_Distancia.pdf)Matriz Curricular[ ]71 Kb