Recepção do Servidor Leonardo Santos Maria

Publicado: Quarta, 24 de Abril de 2019, 11h50 | Última atualização em Sexta, 26 de Abril de 2019, 16h28

Leonardo Santos Maria iniciou suas atividades como professor EBTT Substituto no Campus Muzambinho no dia 22 de abril de 2019.

Nasceu em São Lourenço – MG, onde estudou durante os primeiros anos até o Ensino Médio; Depois foi para Volta Redonda onde fez Engenharia de Agronegócios pela Universidade Federal Fluminense e um período sanduíche na Universidad Salamanca na Espanha, no Curso de Engenharia Agroalimentar. Antes de concluir o curso ingressou no programa de alto estudos no Mestrado em Tecnologia Ambiental também na Universidade Federal Fluminense.

Trabalhou como docente (Professor/Coordenador de Curso Técnico em Logística do Governo Estadual na cidade de Itamonte-MG, Monitoria, Tutoria EaD Engenharia de Produção, Ledor) e científica (iniciação científica e tecnológica), tendo trabalhado em projetos acadêmicos com as temáticas: gestão agroindustrial, cadeias produtivas, embalagens e impactos ambientais.

Recentemente estava trabalhando numa multinacional no setor de plásticos na cidade de Passa Quatro – MG.
Pretende, com a vivência prática, trazer um pouco do universo empresarial aos alunos dos Cursos em que ministrará aulas.
Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. (Cora Coralina).

Texto por: Lucienne da Silva