Documento traz dados e ações desenvolvidas pelo IFSULDEMINAS em 2020

Publicado: Segunda, 10 de Maio de 2021, 12h31 | Última atualização em Segunda, 10 de Maio de 2021, 12h38

IFSULDEMINAS apresenta Relatório de Gestão 2020

relatorio gestao2020A Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI) do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) tornou público o Relatório de Gestão referente ao ano de 2020 (clique na imagem ao lado para acessá-lo).

O relatório é um instrumento de transparência das informações e ações desenvolvidas pelo IFSULDEMINAS para órgãos de controle e para o público em geral e é elaborado e divulgado anualmente.

O documento ficará permanentemente publicado no site da instituição. Para lê-lo, a qualquer tempo, o membro da comunidade interna ou externa deve acessar o link "PDI", que está no menu superior do portal do IFSULDEMINAS, e, na sequência, clicar no botão "Relatórios de Gestão". Nessa página, constam todos os documentos sobre o tema, desde sua primeira edição, referente ao ano de 2010.

Versão 2020

A edição abre com a mensagem do reitor Marcelo Bregagnoli dirigida à comunidade mineira. No texto, Bregagnoli discorreu sobre os desafios da gestão em lidar com a pandemia da COVID-19, que obrigou a adoção do ensino e das atividades remotas, além da necessidade de o IF realizar investimentos estratégicos. “Cite-se, por exemplo, o maciço investimento em equipamentos de tecnologia da informação, obtendo um dos melhores Data Center dentro do serviço público federal em Minas Gerais. Vários programas e ações emergenciais foram efetivados, tais como: distribuição de material didático e dois mil pen drives com conteúdo das disciplinas; monitores virtuais; auxílio conectividade; apoio educacional especializado (AEE); empréstimo de computadores, notebooks e celulares ao corpo estudantil (950 equipamentos); grupos de apoio psicológico e pedagógico aos discentes; programa de recomposição de renda via auxílio estudantil (1,5 milhão de reais); dentre outros”, listou o gestor.

Na sequência, o leitor pode conferir os cinco capítulos da publicação, com os temas:

1. Visão Geral Organizacional e Ambiente Externo;

2. Riscos, Oportunidades e Perspectivas;

3. Governança, Estratégia e Desempenho;

4. Resultados da Gestão; e

5. Informações Orçamentárias, Financeiras e Contábeis.

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 10/05/2021
registrado em: ,