Página inicial > Eventos > Notícias Gerais > Alunos de Educação física criam empresa AGITA JÚNIOR

Alunos de Educação física criam empresa AGITA JÚNIOR

Publicado: Sexta, 11 de Setembro de 2020, 09h59 | Última atualização em Sexta, 11 de Setembro de 2020, 10h00

agitaNova empresa júnior do Campus Muzambinho, a AGITA JÚNIOR, ofertará serviços de consultoria esportiva, cultural e acadêmica.

Criada por alunos do curso de Educação Física, sob a coordenação da professora Priscila Missaki Nakamura, a empresa tem como meta atender a crescente demanda de profissionais na área eventos esportivos e culturais, além da prestação de serviços de avaliação física, recreação e arbitragem.

Segundo a presidente da empresa júnior, Tiffany Luiz de Oliveira, um dos objetivos da empresa Agita Jr. é "estimular o lado empreendedor dos alunos de educação física. Sendo assim, acredito que nosso trabalho irá contribuir tanto para o crescimento empresarial, quanto para a construção pessoal de cada membro. E mais, proporcionará experiências significativas na vida destes. É graças ao nosso esforço e dedicação, que conseguimos desenvolver projetos com ótima qualidade e confiança".

A integrante da empresa, Adrieli Martins, explicou que a Agita jr. foi criada devido a "grande demanda por uma instituição capaz de planejar, gerenciar e executar eventos nas áreas esportiva, acadêmica e cultural, dentro do próprio campus Muzambinho, da região do Sul de Minas Gerais, que engloba cerca de 9 cursos de ensino superior na área de Educação Física em um raio de 200km da cidade de Muzambinho e até onde consigamos alcançar".

Ainda segundo Adrieli, a empresa júnior esta habilitada a atuar em diversas áreas que compõem a organização de um evento, como em questões financeiras, estruturais e de recursos humanos. "A região sempre organiza eventos esportivos e culturais que necessitam de uma empresa especializada em organizar tais eventos e que também possam oferecer recursos materiais e humanos especializados. Nosso objetivo é capacitar os discentes para o mercado de trabalho, por meio de uma excelente prestação de serviço em administração, gestão e organização de eventos culturais, acadêmicos, esportivos, avaliações físicas, serviço de recreação e arbitragens de forma presencial e on-line. Um dos resultados esperados é trazer ainda mais visibilidade para o IFSULDEMINAS, para o curso de Educação Física e aos profissionais que irão se formar nessa área para inserção para o mercado de trabalho, fortalecendo o seu posicionamento na área da Educação Física.

A empresa terá como sede o Centro de Ciências Aplicadas à Educação e Saúde (CeCAES) do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

Serviços ofertados:

• Avaliações físicas
  • Arbitragem
  • Consultoria
  • Organização de eventos
  • Recreação

Contatos da empresa:

• Instagram: @agitajr
  • E-mail: agitajunior@gmail.com
  • Facebook: Agita Jr.
  • Endereço: Rua Dinah, 75, Bairro Jardim Canaã, Muzambinho - MG

Importância de uma Empresa Júnior:

Além de atender uma demanda da sociedade e oferecer serviços de qualidade, as empresa juniores são uma forma de levar a prática de mercado aos alunos da Instituição. Dessa forma eles podem experimentar vieses da rotina de trabalho após o término do curso.

Segundo os integrantes da Agita Jr. "os estudantes inseridos nas empresas juniores carregam consigo um grande ramo de experiências, já que são privilegiados com a participação em decisões de liderança de uma empresa que exigem pró-atividade, criatividade, capacidade de negociar com clientes e fornecedores e antecipam funções profissionais do mercado de trabalho como a atuação em grupo".

Os alunos ainda ressaltam que sua vivência na empresa possibilitará que desenvolvam sua veia empreendedora, uma vez que vivenciarão o mercado de trabalho e poderão executar projetos. "Uma experiência que, provavelmente, nos transformará em um profissional preparado e qualificado para os desafios que serão enfrentados no cotidiano. Desta forma a Agita Jr. surgirá como uma alternativa para nos qualificar, nos tornando capazes de atuar no mercado de trabalho, sendo este um processo de transformação do estudante em um profissional".

Conheça os membros da empresa:

Dani e Pri  Luan e Théo
membros 04 certo Membros tiff e Isa