Página inicial > Eventos > Notícias Gerais > IFSULDEMINAS > IFSULDEMINAS promove encontros on-line para estudantes do ensino integrado
Feira das Profissões

IFSULDEMINAS promove encontros on-line para estudantes do ensino integrado

Publicado: Sexta, 18 de Setembro de 2020, 10h15 | Última atualização em Sexta, 18 de Setembro de 2020, 12h02

Público-alvo são estudantes do Ensino Integrado

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), em parceria com a Feira das Profissões e estudantes do Campus Pouso Alegre, realiza a partir de 23/09 encontros on-line para tirar dúvidas e auxiliar, de maneira prática, a escolha profissional dos discentes dos cursos Integrados ao Ensino Médio.

O evento é gratuito e será realizado pela internet, via Google Meet. Para participar, primeiramente, o aluno terá que se inscrever neste link (as inscrições já estão abertas). Porém, o preenchimento do formulário é apenas para controle da Comissão Organizadora e não garante a vaga no encontro, que será definida por ondem de entrada na sala de reunião do Google Meet, no dia do evento (links no final da matéria).

Considerando a lotação máxima de 250 participantes por encontro, os oito campi do IFSULDEMINAS foram divididos em pares para que todas as turmas possam participar. Apesar de ser voltado para o público interno, qualquer pessoa interessada poderá assistir.

Confira, na tabela a seguir, os temas e o cronograma de realização dos encontros por campus.

Encontro 1:

Muzambinho

Carmo de Minas

07/10 às 19 hs 04/11 às 19 hs 02/12 às 19 hs

Veja a descrição dos temas que serão abordados e o link para participar de cada um dos encontros.

1º Encontro: Por onde começar?

Autoconhecimento: os medos que cercam o momento da escolha profissional e os melhores caminhos para fazer essa escolha de forma assertiva através de testes super dinâmicos.

Link do Meet: https://meet.google.com/ubf-oybt-jus (acesse 5 minutos antes)

2º Encontro: O que você vai agora que cresceu?

Realidade ocupacional. Conheça as possibilidades de profissões.

Link do Meet: https://meet.google.com/ubf-oybt-jus (acesse 5 minutos antes)

3º Encontro: Vestibular, tá preparado?

Significado do Vestibular. Como lidar com ansiedade, pânico, estresse e sobrecarga.

Feira das Profissões

Evento idealizado por particulares, a Feira das Profissões é um negócio de impacto social e tem como missão contribuir com o processo de escolha profissional dos jovens, através de informação, conhecimento e entretenimento. O Instagram da Feira das Profissões é @feiradasprofissoes.oficial.

Texto: Ascom Reitoria - com informações da Coordenação de Assistência ao Educando
Data: 18/09/2020