Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > Notícias Gerais > Podcast FalaMuz > #5 FalaMuz: Agronegócio 4.0 - o uso das tecnologias no campo
Início do conteúdo da página

#5 FalaMuz: Agronegócio 4.0 - o uso das tecnologias no campo

Publicado: Segunda, 26 de Outubro de 2020, 09h28 | Última atualização em Segunda, 26 de Outubro de 2020, 11h32

O FalaMuz também está disponível nos principais agregadores, escolha abaixo o aplicativo de sua preferência para ouvir pelo celular, ou aperte o play acima.

spotifyDeezerSintonizepodcasts de maçãÂncoradisjuntorcastboxpocket castsradiopublicaSintonizespotify

O FalaMuz, em seu quinto episódio, aborda a Agricultura 4.0 e a evolução da produção agrícola no Brasil e no mundo. O penúltimo programa da temporada do podcast produzido pelo IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho - aponta como as tecnologias do agronegócio 4.0 podem contribuir para o aumento da produtividade de forma mais sustentável, lucrativa e com redução de impactos negativos ao meio ambiente.

A dupla de mediadores, Tatiana Duarte e Fernando Dias, conversam com a professora do Campus Muzambinho, Ariana Vieira Silva, graduada em Engenharia Agronômica, mestre e doutora em Agronomia, na área de Fitotecnia. A professora é líder do Grupo de Pesquisa em Produção Vegetal e Coordenadora do Grupo de Estudos em Agropecuária (GEAGRO) do campus. 

ariana e danielO convidado especial da edição, Daniel Garbellini Duft, engenheiro agrícola, mestre em Planejamento de Sistemas Energéticos e doutorando em Engenharia de Sistemas Agrícolas. O profissional fundou três startups que atuam com agricultura digital, é o criador do portal e do podcast InteliAgro, voltado para profissionais da área. Daniel também é líder de comunidade da AGTech Campinas e autor do livro A Fazenda 4.0.

Durante o programa, a professora Ariana falou sobre as diversas atividades que são desenvolvidas no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. Inclusive, no próximo dia 07 de novembro, às 10 horas, a edição especial on-line do ENCONTEC será disponibilizada no canal de YouTube do Campus Muzambinho, e contará com cinco palestras sobre a Agricultura 4.0.

Confira o #5 FalaMuz e saiba mais sobre as novas e revolucionárias tecnologias da Agricultura 4.0 e saiba como aplicá-las em pequenas e grandes produções.

Texto: ASCOM

Fim do conteúdo da página