Página inicial > Eventos > Notícias Gerais > IFSULDEMINAS > Lançada a 5ª edição da Revista de Extensão do IFSULDEMINAS
Publicação Institucional

Lançada a 5ª edição da Revista de Extensão do IFSULDEMINAS

Publicado: Segunda, 01 de Fevereiro de 2021, 15h41 | Última atualização em Segunda, 01 de Fevereiro de 2021, 15h41

Publicação traz informações sobre ações, eventos, projetos e programas extensionistas realizados em todas as nove unidades do Instituto

revista de extensão 5A 5ª edição da Revista de Extensão do IFSULDEMINAS foi publicada no formato on-line nesta segunda-feira (01) no portal da instituição (clique na imagem ao lado para visualizá-la). Nele, também encontram-se as quatro edições anteriores.

Para facilitar o acesso ao conteúdo desejado, a versão atual está dividida em quatro capítulos: Institucional, Projetos, Capacitações e Eventos. A parte Institucional traz matérias que abrangem todo o Instituto; já os demais capítulos revelam como a Extensão se dá nos campi Inconfidentees, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e nos avançados Carmo de Minas e Três Corações.

Na abertura do períodico, um texto do reitor Marcelo Bregagnoli apresenta o IFSULDEMINAS e destaca sua atuação e diálogo intenso com a sociedade a fim de ofertar Ensino, Pesquisa e Extensão para promover a transformação e buscar a equidade social. Ele ainda aponta as ações em prol da sustentabilidade mantidas pelo Instituto, que são referência na Rede Federal EPCT, e podem ser conferidas na matéria "Sustentabilidade Energética e Financeira", nas páginas 26 a 28 da publicação.

Na sequência, no Editorial da revista, o pró-reitor de Extensão Cleber Ávila Barbosa convida os leitores a conhecerem, nas próximas páginas, algumas das experiências extensionistas do IFSULDEMINAS e seus resultados, fruto do trabalho de docentes, técnicos administrativos e estudantes dos vários níveis e cursos.

Ao todo, são 65 reportagens escritas pelos assessores de comunicação do IFSULDEMINAS, com dados fornecidos pela Pró-Reitoria de Extensão ou pelos coordenadores de Extensão dos campi sobre ações, eventos, projetos e programas promovidos ao longo do ano de 2019.

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 01/02/2021