Página inicial > Eventos > Notícias Gerais > Atenção, alunos ingressantes dos Cursos Integrados em Agropecuária, Alimentos e Informática

Publicado: Quarta, 17 de Março de 2021, 17h17 | Última atualização em Quarta, 17 de Março de 2021, 17h18

Sejam todos bem-vindos ao IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho!

O IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho comunica aos ingressantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio que as atividades letivas do calendário 2021 terão início no próximo dia 22 de março, segunda-feira. Na ocasião, acontecerá um Encontro com a Direção-Geral e com a Gestão de Ensino, às 14h, por meio do canal de YouTube do Campus.

Para o início de nossas atividades letivas em 2021, continuaremos de forma remota contribuindo para que, de acordo com o Diretor-Geral, professor Renato Aparecido de Souza, "possamos salvaguardar inúmeras vidas não só na nossa Instituição ou nas cidades atendidas pelo Campus Muzambinho, mas em todo o Brasil, uma vez que o caminho criado por nosso Campus influenciou outras experiências de ensino remoto postas em prática em diversas partes do país.

Nosso programa de ensino remoto viabilizou sem rupturas, desde março do ano passado, a manutenção de uma rotina escolar e a conclusão de curso de centenas de estudantes. Oportunizou também enxergarmos o horizonte da relação aluno-professor para muito além de conteúdo, percebendo a potencialidade do ensino híbrido, valorizando aspectos socioafetivos nas aulas virtuais, priorizando avaliações formativas, enfim, garantindo a inter-relação aluno-professor/escola-família".

Durante a próxima semana, o Campus os receberá com carinho e responsabilidade para a concretização do processo de ensino-aprendizagem:

Encontro de Recepção com a Direção-Geral e Gestão de Ensino do Campus Muzambinho
Dia:
Local: Canal de YouTube do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho

Durante nosso primeiro encontro, entre outros temas, apresentaremos a programação e orientações sobre o desenvolvimento das atividades acadêmicas e, ainda, teremos atividades programadas pelas equipes do Setor de Orientação Educacional e Coordenação Geral de Assistência ao Educando.

Registramos aqui nosso sentimento de pesar às famílias que sofreram a perda de entes queridos vitimados pela Covid-19. Da mesma forma, expressamos nossa solidariedade a toda forma de sofrimento decorrente dessa doença. Recebam o nosso carinho e o nosso conforto neste momento tão difícil.

Esperamos todos vocês!

Direção-Geral