250 vagas

Abertas as inscrições (até 26/04) para o curso online "Introdução à Propriedade Intelectual"

Publicado: Terça, 02 de Abril de 2024, 10h07 | Última atualização em Terça, 02 de Abril de 2024, 10h08

Curso "Introdução à Propriedade Intelectual"

O Polo Embrapii do IFSULDEMINAS, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e o Núcleo de Inovação Tecnológica - NIT oferecem ao público externo e aos servidores e estudantes do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) o curso "Introdução à Propriedade Intelectual", que será ministrado pela equipe de servidores do Escritório de Difusão Regional do INPI em Minas Gerais. Ao todo, serão disponibilizadas 250 vagas para os públicos interno e externo.

O curso abordará diversos temas essenciais para compreensão e aplicação no contexto da propriedade industrial e da redação de patentes e será totalmente online e síncrono, realizado de 30 de abril a 28 de maio, às terças e quintas-feiras, das 14h30 às 16h30. Para se inscrever, basta acessar o link: https://suap.ifsuldeminas.edu.br/eventos/inscricao/12390/ e preencher o formulário de inscrição até o dia 26 de abril, ou até que as vagas sejam preenchidas.

Abaixo, seguem os módulos do curso, com seus respectivos temas e professores:

1º Módulo - Introdução à Propriedade Industrial - MICHELLE IZOLINA LOPES DE SOUZA
2º Módulo - Registro de Software - RODRIGO DE PAULA PEREIRA
3º Módulo - Patentes: Uma Visão Geral - MAGNO ALVES MARTINS DA COSTA
4º Módulo - Patentes Implementadas por Programas de Computador - RODRIGO DE PAULA PEREIRA
5º Módulo - Classificação Internacional e Busca de Anterioridades - RODRIGO BARBOSA FERRARO
6º Módulo - Redação de Patentes - RODRIGO BARBOSA FERRARO
7º Módulo - Marca: Uma Visão Geral - PEDRO HENRIQUE ALVISI