Bolsista/Professor formador - 2020

Divulgado resultado final da seleção de professor formador bolsista na modalidade EaD

Publicado: Quarta, 24 de Junho de 2020, 16h25 | Última atualização em Quinta, 13 de Agosto de 2020, 15h26

Resultado final - publicado em 13/08/2020

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Educação a Distância (EaD), divulga nesta quinta-feira, 13/08, resultado final da seleção de bolsistas, na função de professor formador dos cursos Licenciatura em Pedagogia EPT e Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados EPT, da Educação a Distância (EaD) do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), em caráter temporário e na condição de bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), no sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Atualizado em: 13/08/2020

Resultado preliminar é divulgado pelo IFSULDEMINAS

Edital 102/2020: resultado preliminar

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Educação a Distância (EaD), divulgado neste sexta-feira, 07/08, resultado preliminar da seleção de bolsistas, na função de professor formador dos cursos Licenciatura em Pedagogia EPT e Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados EPT, da Educação a Distância (EaD) do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), em caráter temporário e na condição de bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), no sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Atualizado em: 07/08/2020

Cronograma da seleção de professor formador bolsista na

modalidade EaD é retificado

Edital 102/2020: cronograma retificado

Foi divulgada nesta terça-feira, 28/07, pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Educação a Distância (EaD), retificação do cronograma destinado a seleção de bolsista interno, na função de professor formador dos cursos de Licenciatura em Pedagogia EPT. Veja abaixo cronograma retificado.

Evento Data
Inscrições 24/06 a 24/07 até 02/08/2020
Resultado parcial 28/07 06/08/2020
Recurso contra o resultado parcial 29/07 07/08/2020
Homologação do resultado final 30/07 10/08/2020

Atualizado em: 28/07/2020

Abertas as inscrições para seleção de professor formador bolsista na modalidade EaD

Servidores do IFSULDEMINAS poderão se inscrever até o dia 24 de julho

Edital 102/2020

Formulário de inscrição

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção de bolsistas, na função de professor formador dos cursos Licenciatura em Pedagogia EPT e Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados EPT, da Educação a Distância (EaD) do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), em caráter temporário e na condição de bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), no sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Vagas

O processo seletivo conta com quatro vagas e terá validade de dois anos, a contar da data de publicação de divulgação dos resultados, prorrogável por igual período, a critério da Instituição.

O candidato deverá comprovar vínculo como servidor efetivo do quadro do IFSULDEMINAS e possuir, no mínimo, um ano de experiência no magistério superior. Os polos UAB vinculados à oferta de cursos do Sistema UAB no Instituto estão localizados nas seguintes cidades: Campo Belo, Ilicínea, Monte Sião, Paraisópolis, Passos e Santa Rita de Caldas.

Remuneração

A remuneração será realizada por meio de bolsa concedida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A bolsa é de caráter temporário, podendo ser no valor mensal de R$ 1.300,00 para Professor Formador I ou de R$ 1.100,00 para Professor Formador II. Já o regime de trabalho é de vinte horas semanais, distribuídas de acordo com a orientação da Coordenação do Curso e da Coordenação UAB.

Inscrições

As inscrições serão recebidas única e exclusivamente por meio de formulário de inscrição entre os dias 24 de junho e 24 de julho. No ato da inscrição, além do formulário devidamente preenchido, o candidato deverá anexar um único arquivo em formato PDF contendo os seguintes documentos:

- Anexo II;

- Cópia do RG e do CPF;

- Documento ou declaração que comprove vinculação como SERVIDOR EFETIVO ao IFSULDEMINAS na função de PRFESSOR EBTT;

- Diplomas de graduação e titulação;

- Comprovantes de experiência docente;

- Comprovantes de todas as atividades descriminadas no Anexo IV;

Os resquisitos para para se candidatar às vagas previstas neste edital, além de preencher os pré-requisitos previstos no anexo I, estão dispostos no item 04 do no mesmo edital.

Seleção

O processo consistirá de uma única etapa, ou seja, análise curricular que totalizará 100 pontos, de acordo com o anexo IV do edital. Desta forma, toda a pontuação na prova de Títulos e Experiência Profissional será aferida pela Comissão do Processo Seletivo a partir da pontuação declarada pelo próprio candidato na ficha de inscrição (anexo II), conforme disposto no item 6 deste edital.

Evento Data
Inscrições 24/06/2020 a 24/07/2020
Resultado parcial 28/07/2020
Recurso contra o resultado parcial 29/07/2020