Aluna de Biologia iniciará estágio no Instituto Australis

Publicado: Sexta, 10 de Julho de 2020, 16h42 | Última atualização em Sexta, 10 de Julho de 2020, 16h43

13c2708c 7db8 46a9 b5cf ccb5d31d8bb5Discente do curso de Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho foi selecionada para programa de estágio ofertado pelo Instituto Australis, em Santa Catarina. Maélen Samara Bento, estudante do 7º período, realizará o estágio entre os meses de agosto e dezembro de 2020, durante a temporada reprodutiva da BALEIA-FRANCA.

De acordo com Paulo Oswaldo Garcia, professor do curso de Ciências Biológicas do Campus Muzambinho, a estudante sempre teve interesse pela Biologia Marinha, e desde o início do curso procurou participar de atividades de extensão, palestras e minicursos relacionados a este ramo da Biologia. Em março, Maélen fez a inscrição para o processo seletivo. Após as duas primeiras etapas de seleção, constituídas de questionários e entrevistas, foi divulgado o resultado preliminar da seleção. O mesmo informava a aprovação de 15 candidatos de diversas regiões do Brasil, dentre os quais estava Maélen, do curso de Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. A estudante foi a única representante mineira aprovada neste processo seletivo.

De acordo com ela, seus objetivos são claros, como, adquirir e aumentar seus conhecimentos sobre Biologia Marinha, “em especial, sobre os Misticetos (Baleia-Franca-Austral) que agora no inverno vêm para o Sul do Brasil, com objetivo de terem seus filhotes, pois a água é calma e rasa.” Outro objetivo corresponde ao aperfeiçoamento de seu currículo profissional para futuramente concorrer a uma vaga em programa de mestrado e, mais no futuro ainda, pleitear vaga de trabalho relacionada com essa área.

f456438d 1add 48da b512 c22a8f1025cf

O professor Paulo, aponta como positiva a realização deste estágio. “O mesmo criará e estreitará os laços entre o IFSULMINIAS e o Instituto Australis, intensificando a imagem de nossa instituição junto ao Estado de Santa Catarina, bem como em outros Estados do Brasil, em função do contato com outros estagiários, profissionais e cidadãos que integram esse programa.”

Texto: com informações do professor Paulo Oswaldo Garcia.
Fotos: cedidas pela aluna Maélen Samara Bento.

registrado em: