Alunos de Biologia desenvolvem ações pedagógicas inclusivas

Publicado: Quarta, 22 de Julho de 2020, 08h47 | Última atualização em Quarta, 22 de Julho de 2020, 10h59

Alunos do curso de Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho - desenvolveram materiais pedagógicos para efetivação da educação inclusiva. No mês de julho, as atividades elaboradas foram apresentadas como requisitos da disciplina de Educação Inclusiva, ministrada pela professora Ieda Mayumi Sabino Kawashita.

De acordo com a professora Ieda, a educação inclusiva diz respeito a todos os alunos. “O professor deve planejar suas aulas para todos e incluí-los no seu planejamento. Mas como isso é possível se poderemos ter alunos com TEA (Transtorno do Espectro Autista), deficiências variadas e com altas habilidades?” Ela explica que uma solução possível é utilizar o Desenho Universal de Aprendizagem - DUA para planejar as aulas. “Os alunos da CBIO3, na disciplina de Educação Inclusiva, fizeram este exercício, ou seja, planejaram alguns conteúdos fazendo uso do DUA. Nossa ideia é compartilhar com vocês essas ricas experiências!”

Confira os vídeos produzidos pelos alunos do 3º período do curso de Ciências Biológicas.

Material destinado a pessoas com dificuldade auditiva:

Equipe responsável: Caio Manoel Gouvea da Costa Vieira, Carla Eduarda Antônia da Silva, Carmo Gabriel Cavalheiro Pedroso, Flávia Emanuele Afonso de Carvalho, Leticia Lopes da Silva e Napoleão Zeituni Júnior.

Material pedagógico para pessoas com autismo

Equipe responsável: Carla Lopes Assunção, Gabriel Martins Moraes, Gabriela Lourenco de Castro, Helena Martins Oliveira Guimarães e Luiza Consoli Paciullo.

registrado em: