Realizadas doações de gêneros alimentícios a 10 entidades da região

Publicado: Quinta, 03 de Setembro de 2020, 14h50 | Última atualização em Quinta, 03 de Setembro de 2020, 21h45

Na última quarta-feira, 26 de agosto, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho deu continuidade às doações de gêneros alimentícios a instituições e entidades, públicas ou privadas, que necessitam de alimentos para a promoção de atividades ligadas direta ou indiretamente às políticas sociais. Ao todo, 10 entidades da região receberam os mantimentos. As doações, referentes ao edital 58/2020, serão mantidas durante o período de fechamento dos restaurantes estudantis do IFSULDEMINAS, em virtude da suspensão das atividades presenciais. 

As ações sociais da instituição visam minimizar os impactos decorrentes da pandemia da Covid - 19 na comunidade. Foram doados os seguintes itens: asa de frango, bacon defumado, lombo defumado, costelinha defumada, pé de porco, feijão preto e carioca, óleo, catchup, vinagre, farinha de mandioca, leite de cabra e alface.

As doações foram entregues ao Lar São Vicente de Paulo, Casa de Apoio São Francisco, Casa Lar, APAE e Projeto no Deserto de Familiares e Apoio a Dependentes Químicos do Brasil, todas localizadas no município de Muzambinho. As APAEs de Areado e Cabo Verde, Lar São Vicente de Paulo de Nova Resende, Associação de Apoio aos Deficientes de Guaxupé e o Lar São Vicente de Paulo de Juruaia também receberam os itens produzidos na Fazenda Escola e, incluindo os produtos que seriam consumidos no refeitório do Campus.

As doações foram realizadas em conformidade com o edital 58/2020 do IFSULDEMINAS, cujo objetivo foi o de realizar o cadastro de instituições e entidades - públicas ou privadas - que tivessem interesse em realizar parcerias junto ao IFSULDEMINAS para a obtenção de doações de alimentos.

EDITAL 58/2020.. 

registrado em:
Assunto(s):