Apresentação do professor César Augusto Alves da Silva

Publicado: Sexta, 18 de Setembro de 2020, 10h05 | Última atualização em Sexta, 18 de Setembro de 2020, 10h05

Have an Epic BirthdayProfessor César nasceu em Poá/SP e logo foi para Mogi das Cruzes/SP, onde reside até o presente momento. Foi nesta que completou os ensinos fundamental, médio e suas duas licenciaturas. História e
Pedagogia, ambas pela Universidade de Mogi das Cruzes.

Possui os títulos de Mestre (2010) em Educação: Currículo pela PUC de São Paulo sob orientação de Mário Sérgio Cortella e Doutor (2014) em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo
Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.

Admitido em concurso público pela Secretaria Estadual de Educação de São Paulo em 2000, lecionou para ensino fundamental, médio e EJA por esta Secretaria até 2015. Desde 2012, leciona para cursos superiores e de pós-graduação de licenciatura em Pedagogia e Psicopedagogia em IES da cidade de São Paulo. E em cursos de extensão, Pós-graduação e 2ª licenciatura para professores, já formados e em pleno exercício da carreira, leciona desde 2013.

Possui experiência na área de Educação e Pesquisa com ênfase em Capitalismo, Tecnologia e Problemas Formativos do Ser Humano; Tecnologia e Produção de Indivíduos Pseudo Formados na Sociedade Atual; Tecnologia Trabalho e Educação.

Escolheu o IFSULDEMINAS em razão da geografia do local, pois nasceu na zona rural e deseja retornar a ela. Em todos os locais que trabalhou e que trabalha procura contribuir para a formação humana e letrada do(s) aluno(a)s; porém, com base em suas pesquisas, tem muito claro para si que os limites para a atuação do professor são enormes e partem da constituição da organização produtiva que determina de modo dialético a social e cultural, pois como diria Paulo Freire: “ninguém educa ninguém, ninguém se educa sozinho, os seres humanos se educam entre si mediados pelo mundo.”

Texto e foto: CGGP

registrado em: