#4 FalaMuz aborda o crescente mercado de Games no Brasil

Publicado: Segunda, 12 de Outubro de 2020, 08h19 | Última atualização em Segunda, 12 de Outubro de 2020, 23h42

spotifyDeezerSintonizepodcasts de maçãÂncoradisjuntorcastboxpocket castsradiopublicaSintonizespotify

FalaMuz aborda o crescente mercado de Games no Brasil

O quarto episódio do podcast FalaMuz, produzido pelo IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, aborda um assunto que tem movimentado o mercado financeiro durante a pandemia: os games. Dados apontam que até março de 2020, os gastos dos usuários com jogos digitais no mundo atingiram US$ 10 bilhões, sendo o Brasil o maior consumidor da América Latina.

A dupla de mediadores do podcast, Tatiana Duarte e Fernando Dias, discutiram o assunto com dois profissionais da área: O professor do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, Rodrigo César Evangelista, que é graduado em Ciência da Computação pela PUC Minas, mestre em Ciência da Computação - Unifaccamp e licenciado na área pelo Centro Universitário Claretiano; O convidado especial é o ex-aluno do campus, Raul Martins Labanca, atualmente trabalha em Londres, Inglaterra, na criação de jogos pela empresa Gamesys. Raul fez os cursos de Técnico em Informática e Ciência da Computação, no Campus Muzambinho e desde o início de sua carreira atuou no desenvolvimento de projetos para empresas multinacionais.

Durante o bate-papo, o professor Rodrigo elencou algumas metodologias que podem ser utilizadas em sala de aula, como, por exemplo, a gamificação. O docente pode utilizar os jogos para ampliar o engajamento e motivar o processo de aprendizagem dos alunos. A mediação pode, inclusive, ocorrer com games desenvolvidos com foco na educação. O curso de Ciência da Computação do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho oferece uma grade curricular que prepara os discentes para atuarem no mercado de trabalho de games.

Participe
O FalaMuz abordará os temas que envolvem o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, e sugestões de pauta podem ser encaminhadas para o e-mail da Assessoria de Comunicação - comunicacao@muz.ifsuldeminas.edu.br.

Texto e Arte: ASCOM - Campus Muzambinho

FALAMUZ LOGOTIPO GAMES