Conferência Virtual "Charlando acerca del Español”

Publicado: Segunda, 19 de Outubro de 2020, 10h09 | Última atualização em Quarta, 14 de Abril de 2021, 11h39

A Coordenação do Curso de Espanhol - Nível Básico, ofertado pelo IFSULDEMINAS, e a coordenação do CELIN do Campus Muzambinho convidam os alunos do curso de Espanhol e toda comunidade para participar da Conferência Virtual "Charlando acerca del Español” que será realizada em 21 de outubro, às 19h, e transmitida através do Canal de YouTube do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

Serão abordados temas sobre a Língua Espanhola e cultura de alguns países hispânicos pelos professores de Língua Espanhola que atuam como tutores no Curso de Espanhol – Nível Básico.

A  conferência virtual foi organizada e será mediada pela professora Josiane Pereira Fonseca Chináglia  que atua como docente conteudista do curso de Espanhol Nível Básico  e como coordenadora do CELIN do Campus Muzambinho.

Conheça os palestrantes:

Delô Castro Ballesteros
Mestre em Letras (Língua e Literaturas Espanhola e Hispano-Americana) pela Universidade de São Paulo (USP). Licenciada em Letras (Espanhol e Literaturas) pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG). Licenciada em Letras (Português e Inglês e respectivas Literaturas) pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Revisora de Português e Espanhol. Tradutora e professora de Espanhol, desde 1990. Atualmente é servidora Técnico em Assuntos Educacionais, na Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Alfenas.


Jacqueline Lopes
Graduada em Letras Espanhol/Português pela Universidade Federal de Alfenas, especialista em Metodologias de Ensino de Língua Estrangeira pela Uninter e Mestra em História Ibérica  pela UNIFAL-MG.


Lucas Firmino
Atualmente é professor do IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre; trabalha com ensino de línguas (português e espanhol); tendo contato com o espanhol há quase 10 anos.


Luciane Ribeiro
Mestre em Gestión del Aprendizaje por la Universidad Veracruzana México. Especialista no Ensino de Língua e Literatura Espanhola pela UNICAMPO - Faculdades Campo Real Guarapuava Paraná. Especialista em Docência no Ensino Supervisor pela Unicentro Guarapuava Paraná e Graduada em Letras Português - Espanhol pela UNICAMPO Faculdades Campo Real Guarapuava Paraná.


Rogério Alexandre Das Dores
Mestrando em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade pela Universidade Federal de São João del - Rei. Especialista em tecnologias digitais da informação e comunicação, pela Universidade Federal de Juiz de Fora e licenciado em letras, línguas espanhola e portuguesa, pela Faculdade CCAA.


Ronan Cristian da Silva
Graduado em Língua Espanhola pela IBRA e  Geografia pela UNINTER. Realizou cursos de extensão em Língua Española pelo Pronatec  e Celin do Campus Muzambinho.


Silmara Lima Duabyakosky 
Licenciada em Letras Espanhol Língua e Literatura de Língua Espanhola - Universidade Federal de Santa Catarina; graduada em Geografia - Universidade Federal da Bahia e Letras Inglês - Estácio de Sá. Como curso de extensão, possui o título de Especialista Universitario en Enseñanza del Español como Lengua Extranjera – da Fundación Comillas – Espanha. Foi intercambista na Universidad Católica de Córdoba - Argentina e foi aluna do Instituto Cervantes de São Paulo.


Andreia Rezende
Graduada em Letras - Espanhol e Português pela UNIFAL-MG, Mestrado em Educação pela UNIFAL-MG. Trabalha como professora de Espanhol desde 2013 e tem experiência em todas as etapas da educação básica.

Texto: Professora Josiane Pereira Fonseca Chináglia
Revisão e arte: ASCOM

Charlando acerca del Español3

registrado em:
Assunto(s):