Integrantes do Campus são classificados para a segunda fase do Programa CiberEducação Cisco Brasil

Publicado: Terça, 02 de Março de 2021, 14h11 | Última atualização em Quinta, 06 de Maio de 2021, 13h40

De acordo com informações da Cisco, no Brasil, mais de 25 mil estudantes inscreveram-se e aproximadamente 13 mil participaram ativamente da maratona. Deste total, 5.203 foram convidados para o processo seletivo para a etapa profissionalizante gratuita em “CCNA1 + Network Security”.

O processo seletivo contou com três fases: exame técnico, uma avaliação curricular e uma de habilidades socioemocionais. A média das avaliações determinou a classificação de 1500 alunos de todas as academias brasileiras participantes.

Do Campus Muzambinho, foram realizadas 53 inscrições, das quais 27 pessoas fizeram a primeira etapa. Foram classificados para a segunda etapa os 8 nomes abaixo (alunos e ex-alunos):

- Daniel Augusto de Melo Pedro
- Gabriel Campanelli Candido
- Jefferson Correa de Assis Marinho
- Lucas Rangel dos Reis
- Marcos Alberto de Almeida
- Raphael Hendrigo de Souza Gonçalves
- Robson Luis Ramos
- Waldeci César de Souza

Publicado em: 06/05/2021
Texto produzido com informações do servidor Marcelo Rodrigo de Castro

A Academia Cisco do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho - está inscrita para participar do Programa Learn-A-Thon, que faz parte do programa Brasil Digital e Inclusivo. O programa é dividido em fases e a primeira delas é uma maratona de treinamento que visa estimular e capacitar alunos no curso exploratório NetAcad “Fundamentos em Cibersegurança”.

Faça aqui sua inscrição.

Público-alvo: alunos do Ensino Médio e Cursos Superiores.

Cronograma:

- 10 de março de 2021 - Início do curso
- 31 de março de 2021 - Término do curso
- 19 de abril de 2021 - Anúncio das academias e instrutores vencedores
- 30 de abril de 2021 - Emissão dos distintivos digitais aos alunos

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: marcelo.castro@muz.ifsuldeminas.edu.br ou acesse aqui

registrado em: