Conheça a docente do IFSULDEMINAS - curso de Biologia Taís Rondello Bonatti

Publicado: Segunda, 27 de Dezembro de 2021, 10h17 | Última atualização em Segunda, 27 de Dezembro de 2021, 10h17

IMG 20140812 220050 2Recebemos, em outubro deste ano, a docente substituta do curso de Biologia Taís Rondello Bonatti.

Confira abaixo o relato da docente sobre sua experiência acadêmica:

Olá a todos! Meu nome é Taís, sou natural de Campinas (SP), filha de um professor de Física e uma Pedagoga. Cursei todo o ensino fundamental e médio em Campinas.

Em 2000 ingressei no curso de Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas na UNICAMP, em uma turma que ficou conhecida como “geração Dolly” por conta do grande interesse despertado pela clonagem da ovelha de mesmo nome em 1997. Após o término da graduação, em 2004, iniciei o mestrado em Parasitologia na mesma universidade.

Em março de 2010 comecei a dar aulas no curso de Ciências Biológicas da Universidade Paulista (UNIP) em Campinas, em diversas disciplinas, e senti muita necessidade de voltar a estudar. Sendo assim, retornei para a UNICAMP e realizei o doutorado em Biologia Animal, na área de Relações Antrópicas, Meio Ambiente e Parasitologia, de 2012 a 2016.

Na reta final do doutorado, entre 2016 e 2017, atuei como professora substituta da disciplina de Parasitologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí.

Em agosto de 2021, o IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho lançou edital para contratação de professor substituto para Biologia e resolvi concorrer por se tratar de uma instituição de prestígio. Felizmente, iniciei minhas atividades em outubro e acredito que será uma experiência profissional muito enriquecedora.