IFSULDEMINAS convoca classificados no Vestibular 2022/1º para matrícula

Publicado: Terça, 18 de Janeiro de 2022, 07h59 | Última atualização em Terça, 18 de Janeiro de 2022, 07h59

IFSULDEMINAS convoca classificados no Vestibular 2022/1º para matrícula

Os aprovados no Vestibular 2022/1º semestre do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) já podem solicitar a matrícula na instituição. Os convocados em Primeira Chamada nos editais 167/2021 (cursos superiores) e 168/2021 (cursos técnicos e especialização técnica) devem fazer a requisição no período de 18 a 26 de janeiro de 2022.

Todo o processo de matrícula é on-line, por meio do acesso, preenchimento de dados e envio de documentos no site Gov.br. Caso o candidato não possua meios tecnológicos para realizar a solicitação, é possível utilizar computadores localizados nos campi do IFSULDEMINAS, por meio de agendamento.

A documentação necessária na matrícula e na comprovação do direito às vagas reservadas para Pessoas com Deficiência (PcD Geral) e para as Ações Afirmativas estão descritas na última versão dos editais que regem a seleção e nos editais de matrícula. Além disso, os editais também trazem informações, para os classificados autodeclarados pretos ou pardos, sobre a entrevista individual a ser agendada pela Comissão de Heteroidentificação Complementar com o objetivo de confirmar a autodeclaração.

Após a Primeira Chamada de matrículas, o IFSULDEMINAS ainda disponibilizará a Segunda Chamada em 8 de fevereiro e, caso ainda haja vagas remanescentes, procederá a Convocação Geral, em 25 de fevereiro.

Para mais informações, acesse:

- Editais de matrícula: Técnico e Superior

Tutorial de matrícula on-line

Contato dos campi do IFSULDEMINAS para agendar uso de computador para matrícula

- Quaisquer outras dúvidas, contate vestibular@ifsuldeminas.edu.br.

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 18/01/2022