Inscrições para o desafio Inspira Tech devem ser realizadas até o dia 31/03

Publicado: Segunda, 21 de Março de 2022, 08h01 | Última atualização em Segunda, 21 de Março de 2022, 08h02

Desafio InspiraTech card.DivulgaçãoEstarão abertas, até o dia 31 de março, as inscrições para o Desafio InspiraTech, iniciativa promovida pelo Ministério da Educação em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Inspira Tech é uma competição educacional voltada à identificação e ao desenvolvimento de ideias inovadoras de base tecnológica associadas à Economia 4.0 (processo de ideação de novos negócios).

A iniciativa tem o intuito de estimular o desenvolvimento da cultura do empreendedorismo e da inovação entre os estudantes da educação profissional e tecnológica, contribuindo, ainda, para o desenvolvimento de habilidades, como resolução de problemas complexos, pensamento crítico, criatividade, liderança, trabalho em equipe, inteligência emocional e tomada de decisão.

A competição será realizada em 3 etapas (inicial, semifinal e final), que contarão com atividades formativas, de mentoria e de apoio ao desenvolvimento das ideias propostas pelos participantes.

As inscrições devem ser realizadas por equipe, composta por no mínimo 3 (três) e no máximo 5 (cinco) estudantes e 1 (um) docente orientador, por meio do endereço eletrônico https://www.even3.com.br/inspiratech.

Poderão participar do Inspira Tech estudantes regularmente matriculados em cursos de qualificação profissional, de educação profissional técnica de nível médio ou de educação profissional tecnológica de nível superior, ofertados por qualquer instituição de ensino brasileira.

As equipes vencedoras serão premiadas com passagens aéreas e diárias para visitas técnicas a centros de referência em inovação e tecnologia em São Paulo.

registrado em: