Confira informações do processo seletivo do Grêmio Estudantil do Campus

Publicado: Segunda, 18 de Abril de 2022, 09h24 | Última atualização em Sexta, 29 de Abril de 2022, 08h09

Resultado da eleição do Grêmio Estudantil.

Divulgado no dia 29/04

No dia 12 de abril, estudantes da educação básica (dos cursos técnicos) do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho se reuniram em assembleia geral e atualizaram o estatuto do Grêmio Estudantil do Campus. Na assembleia foram definidos o cronograma e as instruções para o processo eleitoral que definirá a nova diretoria:

Cronograma da eleição (definido em assembleia dos estudantes realizada no dia 12/04/2022):

• Período de inscrição da chapa: 14/04/2022 a 19/04/2022
  • Campanha eleitoral: 20/04/2022 a 26/04/2022
  • Eleição: 27/04/2022
  • Divulgação do Resultado: 28/04/2022
  • Posse do Grêmio Estudantil: 03/05/2022

Instruções para inscrição das chapas:

A inscrição deverá ser realizada presencialmente no Setor de Atendimento ao Educando por um dos membros da chapa, informando o nome da chapa, os nomes dos integrantes e suas respectivas turmas, até às 21h do dia 19 de abril de 2022. Cada chapa deve conter no mínimo 11 e no máximo 20 estudantes da educação básica (dos cursos técnicos).

Votação:

A votação será presencial através das urnas que estarão alocadas nos prédios H, de Informática e de Alimentos, no dia 27 de abril de 2022, das 08h às 21h.

Princípios básicos do Grêmio Estudantil:

O Grêmio Estudantil tem por finalidade melhorar a qualidade de vida e da educação dos estudantes do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, sem qualquer distinção de etnia, credo político ou religioso, orientação sexual ou quaisquer outras formas de discriminação, estimulando o interesse dos alunos na construção de soluções para os problemas do Campus, contribuindo para formar, assim, cidadãos conscientes, participativos e multiplicadores destes valores, sempre condizentes com a Constituição da República Federativa do Brasil. "No cumprimento de suas finalidades, o Grêmio promove ações nas áreas social, cultural, esportiva, educacional e política, podendo realizar eventos, cursos, debates, palestras, campeonatos, concursos e quaisquer outras atividades ligadas a suas finalidades. citou Danilo Anderson de Castro"

TEXTO: Danilo Anderson de Castro

registrado em: ,