Estudantes do Campus Muzambinho participam da dinâmica: É meu, é seu, é nosso!

Publicado: Sexta, 26 de Agosto de 2022, 16h54 | Última atualização em Sexta, 26 de Agosto de 2022, 17h05

Nesta quinta-feira, 25 de agosto, os estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Agropecuária, Alimentos e Informática, bem como dos Cursos Técnicos Subsequentes em Administração, Contabilidade e Enfermagem participaram da dinâmica “É meu, é seu, é nosso!''. A atividade aconteceu durante a Quinta Cultural Especial dos Estudantes, no Prédio H do Campus, no período diurno e noturno. A dinâmica pedagógica contou com o apoio do Grêmio Estudantil e da COOPAM - Cooperativa Escola dos Alunos do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

Os estudantes foram divididos por sorteio em quatro grupos e as equipes receberam os nomes de aves comumente observadas pelo Campus: Maritaca/Tucano, Sabiá/Canário, Gralha/Seriema e Curicaca/Carcará. A atividade pedagógica teve como objetivos exercitar as competências colaborativas, habilidades emocionais, criatividade, capacidade de enfrentamento para desafios reais, criação de um ambiente reflexivo e extrair, de forma lúdica, produtos que possam ser aplicados ao longo do segundo semestre letivo. Os alunos também desenvolveram obras artísticas sobre os temas trabalhados.

No período da manhã, os estudantes dos Cursos Técnicos Integrados em Agropecuária, Alimentos e Informática trabalharam os seguintes temas: “Limpeza e Conservação”, “Uso consciente da Água”, “Respeito ao trabalho do outro” e “Depredação do Patrimônio Público”. Já os alunos dos Cursos Técnicos Subsequentes em Administração, Contabilidade e Enfermagem abordaram assuntos ligados à captação e gestão de recursos em áreas como cultura, escola fazenda, tecnologia e infraestrutura educacional.

Os grupos debateram os temas propostos e apresentaram suas soluções durante a Quinta Cultural. A atração cultural é realizada toda última quinta-feira do mês e, neste mês de agosto, contou com a participação de diversos alunos que tocaram, cantaram e declamaram. Na ocasião, aconteceram também apresentações artísticas promovidas pelo corpo docente do Campus.

A ação com os discentes encerrou a programação de recepção do segundo semestre letivo, e as atividades pedagógicas foram realizadas com os professores, técnicos administrativos e estudantes para tratar de assuntos que envolvem a instituição. O intuito foi levantar pontos pertinentes sobre as diversas óticas que permeiam o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

Texto e fotos: ASCOM

registrado em: