EDITAL N° 128/2022 - Candidatos selecionados para os cursos FIC gratuitos à distância "Trilha: Pensamento Computacional para Todos"

Publicado: Sexta, 07 de Outubro de 2022, 22h17 | Última atualização em Segunda, 19 de Junho de 2023, 09h14

O Diretor-Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) – Campus Muzambinho, divulga a relação dos candidatos selecionados para realizar os cursos de formação continuada da trilha ““Pensamento Computacional para Todos”.

Devido ao sistema de inscrições não permitir a inscrição em mais de um curso e o interesse em realizar mais de um curso da trilha ter sido constante entre os candidatos, a Diretoria de Desenvolvimento Educacional e a Coordenação-Geral de Extensão decidiram por matricular todos os inscritos nos cinco cursos da trilha (Introdução ao Pensamento Computacional; Lógica de Programação usando Scratch; Pensamento computacional para Educadores; Introdução à Lógica de Programação utilizando Computação Desplugada; e Sistemas Numéricos para Todos), ficando estes aptos a receberem os certificados destes cursos, se concluírem suas atividades até a data prevista para o encerramento, disponível no edital.

As informações de acesso à plataforma serão enviadas aos candidatos contemplados entre os dias 26 e 28 de outubro de 2022, através do e-mail cadastrado na inscrição. A relação dos candidatos selecionados pode ser acessada no final desta página ou clicando AQUI. O curso iniciará em 31 de outubro de 2022.

Publicado em 25 de outubro de 2022.


O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) – Campus Muzambinho faz saber que estão abertas as inscrições para os interessados em realizar os cursos de formação continuada da Trilha: “Pensamento Computacional para Todos”. Cursos da Trilha: 1) Introdução ao Pensamento Computacional; 2) Lógica de Programação usando Scratch; 3) Pensamento Computacional para Educadores; 4) Introdução à Lógica de Programação utilizando Computação Desplugada; 5) Sistemas Numéricos para Todos. As inscrições poderão ser realizadas de 07 à 24 de outubro de 2022 e os candidatos serão selecionados através de sorteio. O curso está previsto para acontecer entre 31 de outubro e 04 de dezembro de 2022. O edital completo pode ser acessado no final desta página e a inscrição para cada um dos cursos poderá ser feita clicando nos links abaixo:

MINICURSO 1: Introdução ao Pensamento Computacional

https://suap.ifsuldeminas.edu.br/inscricoesfic/efetuar_inscricao/312/

 MINICURSO 2: Lógica de Programação usando Scratch

https://suap.ifsuldeminas.edu.br/inscricoesfic/efetuar_inscricao/313/

 MINICURSO 3: Pensamento computacional para Educadores

https://suap.ifsuldeminas.edu.br/inscricoesfic/efetuar_inscricao/314/

 MINICURSO 4: Introdução à Lógica de Programação utilizando Computação Desplugada

https://suap.ifsuldeminas.edu.br/inscricoesfic/efetuar_inscricao/315/

 MINICURSO 5: Sistemas Numéricos para Todos

https://suap.ifsuldeminas.edu.br/inscricoesfic/efetuar_inscricao/316/

Publicado em 07 de outubro de 2022.