Campus Muzambinho retoma o evento IF na Praça

Publicado: Segunda, 10 de Outubro de 2022, 15h59 | Última atualização em Segunda, 30 de Janeiro de 2023, 13h01

No último dia 05 de outubro, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho retomou a iniciativa “IF na Praça”, e a ação itinerante teve sua primeira parada na cidade de Nova Resende - Minas Gerais. A atividade percorrerá dez cidades do Sul de Minas e visa estreitar laços entre a Instituição e a comunidade, levando ao público um pouco do conhecimento e ciência desenvolvidos neste educandário.

O IF na Praça é organizado pelo SAICE - Setor de Acompanhamento de Ingressos, Carreiras e Egressos do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho e conta com o apoio de docentes, técnicos administrativos e discentes da Instituição. Os envolvidos montam uma estrutura de estandes para exporem diversas atividades desenvolvidas pelos cursos.

O momento permite uma troca de experiências entre estudantes e comunidade, que tem a oportunidade de compreender um pouco mais sobre o Processo Seletivo 2023/01 para ingresso no IFSULDEMINAS. Atualmente, estão abertas as inscrições para ingresso nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, Cursos Técnicos Subsequentes e Cursos Superiores.

A servidora Laura Rodrigues Paim Pamplona faz parte da equipe do SAICE e abordou a importância da ação ao estreitar laços com as cidades vizinhas. De acordo com ela, a ação do IF NA PRAÇA é bastante positiva e proporciona o diálogo com diversos representantes da comunidade, desde crianças até a pessoas da terceira idade. “Muitas vezes, idosos estavam ali buscando informações para repassar aos netos ou parentes próximos. Ali eles aprenderam sobre o cotidiano de diversos cursos.”

A exposição englobou a participação dos Cursos Superiores de Educação Física, Engenharia Agronômica, Ciências Biológicas, Pedagogia e dos Cursos Técnicos em Alimentos, Agropecuária, Informática e Segurança do Trabalho. Ao todo, 10 alunos de diversos cursos participaram do IF NA PRAÇA em Nova Resende. Eles foram acompanhados por servidoras do Campus, sendo elas: a Técnica em Assuntos Educacionais, Laura Rodrigues Paim Pamplona e Maria Aparecida Lúcio Mendes, professora do Curso de Licenciatura em Pedagogia, na modalidade de Educação a Distância.

Em Muzambinho, a ação acontecerá no dia 05 de novembro de 2022, a partir das 08h, na feira local realizada na Praça Pedro de Alcântara Magalhães. O projeto IF na Praça tem a perspectiva de visitar outras cidades, confira a agenda completa:

DIA DA SEMANA

HORAS