IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho promove ação solidária em prol do CEMEI

Publicado: Sexta, 16 de Dezembro de 2022, 11h24 | Última atualização em Sexta, 16 de Dezembro de 2022, 11h27

IMG 8931Na manhã de 16/12/22, servidores do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho promoveram a entrega de presentes e brinquedos pedagógicos que beneficiarão crianças assistidas pelo CEMEI – Centro Municipal de Educação Infantil Dona Sebastiana do Prado Campos. A ação solidária de natal acontece desde 2018,  e nasceu da iniciativa de servidores e colaboradores do campus, contando ainda com o apoio da seção sindical do SINASEFE local. 

Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder, Diretora de Desenvolvimento Educacional do Campus Muzambinho, contou que a CEMEI foi apadrinhada por servidores e colaboradores. Segundo ela, “mais do que fazer o papel do bom velhinho, este é um projeto extensionista do Campus, pois estamos reforçando os laços da instituição de ensino com a comunidade, mostrando nosso trabalho e as oportunidades que o campus oferece. Penso que é uma ação bastante positiva, e que os laços precisam ser estreitados não apenas nesta época, mas ao longo de todo o ano através do desenvolvimento de novas atividades.

Mateus Camargo Pereira, coordenador da seção sindical do SINASEFE de Muzambinho, apontou que este é o segundo ano em que a organização participa da ação junto ao campus, e ações como essas “mobilizam nossa comunidade a olhar para nosso entorno, para outros níveis de ensino e também para manter aceso esse sentimento de solidariedade, alegria e esperança”.

Luciana Teixeira Oliveira de Lima, coordenadora do CEMEI Dona Sebastiana do Prado Campos, agradeceu ao Campus Muzambinho pela parceria, pois acredita que isso faz diferença na vida das crianças, que terão boas memórias para guardar. Segundo ela, os brinquedos pedagógicos são importantes pois, em muitos casos, demandam a participação dos pais, o que cria laços ainda maiores e chamam a atenção da família para a importância do brincar. 

“Brinquedos como estes estabelecem a retomada da importância da participação da família na educação das crianças” - Finalizou Luciana. 

Texto e Fotos: ASCOM do Campus Muzambinho

registrado em: