Atletas do Campus Muzambinho são medalhistas no JIFs

Publicado: Segunda, 19 de Dezembro de 2022, 08h22 | Última atualização em Segunda, 19 de Dezembro de 2022, 08h22

Entre os dias 28 de novembro e 03 de dezembro, o IFSULDEMINAS participou dos Jogos das Instituições Federais - JIFs, na cidade de São José do Rio Preto, São Paulo. As atletas do campus conquistaram o 1° lugar no Judô feminino (leve), 1º lugar no Judô feminino, na categoria por equipe, com estudantes do Campus compondo a região Sudeste; nossas atletas conquistaram também o 2º Lugar no Vôlei de Praia Feminino e o 3º lugar no Judô feminino (meio pesado).

A delegação do IFSULDEMINAS participou com 60 atletas, e o Campus Muzambinho enviou as equipes de Futsal Feminino, Handebol Masculino e Feminino, o Judô Feminino, Vôlei de Praia Feminino e Xadrez Feminino. Além disso, 3 atletas completaram a equipe de Futsal Masculino do Campus de Inconfidentes.

A delegação do IFSULDEMINAS foi composta por atletas dos Campi de Carmo de Minas, Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos e Pouso Alegre e competiu nas seguintes modalidades: Futsal (masculino e feminino), Handebol (masculino e feminino), Judô (feminino), Vôlei (masculino e feminino), Vôlei de Praia (masculino e feminino) e Xadrez (feminino).

Giovanna Taver, uma das atletas do Campus Muzambinho que participou da modalidade Vôlei de Praia, conquistou o 2º lugar no JIFs. Ela conta que sentiu-se honrada em representar o IFSULDEMINAS nos Jogos dos Institutos Federais. “Eu me esforcei bastante e sinto que tive de retorno, carinho e satisfação dos meus amigos e representantes da delegação. Nesses jogos eu pude além de jogar um esporte que eu amo tanto, descontrair e me divertir também. São dias incríveis e inesquecíveis, valeu a experiência demais.".

Resultado: Quartas de finais:
Futsal feminino;
Handebol masculino e feminino;
Vôlei feminino;
Vôlei de praia masculino;

Medalhistas:
1º Lugar - Judô feminino (leve)
1º Lugar - Judô feminino: Campeão por equipe, no qual as atletas de Muzambinho foram campeãs representando a região Sudeste.
2º Lugar - Vôlei de Praia feminino
3º Lugar - Judô feminino (meio pesado)

No dia 08 de dezembro, após o retorno dos estudantes do Campus Muzambinho que participaram da delegação do IFSULDEMINAS, o Diretor-Geral, professor Renato Aparecido de Souza, recepcionou os atletas no auditório do Prédio H. Na ocasião, o Diretor-Geral parabenizou os atletas participantes e entregou o troféu para a dupla que conquistou o 2º lugar no Vôlei de Praia Feminina. As modalidades coletivas ganham troféus.

Texto: ASCOM
Fotos: ASCOM e SELCA