Gestão do Campus promove recepção para residentes, pais e responsáveis

Publicado: Terça, 07 de Fevereiro de 2023, 16h35 | Última atualização em Terça, 07 de Fevereiro de 2023, 16h51

No último domingo, 05 de fevereiro, a gestão do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho realizou a recepção de alunos residentes para o início do semestre letivo. A reunião teve como objetivo promover o acolhimento dos estudantes, e se destacou pela presença de dezenas de pais e responsáveis. Na ocasião, as famílias foram apresentadas às instalações do campus, setores ligados ao ensino e à assistência estudantil, e conheceram um pouco mais acerca dos processos de ensino e aprendizagem de nosso campus. reuniao pais respons 2

De acordo com Clélia Mara Tardeli, Coordenadora Geral de Assistência ao Educando, a proposta de realizar esta recepção em um domingo surgiu do desejo de oportunizar a vinda dos pais e responsáveis ao campus Muzambinho, de modo que pudessem conhecer as instalações de nossa instituição, bem como participar mais ativamente do processo educativo destes estudantes.

"Foi um momento para que os pais pudessem se familiarizar com a estrutura das moradias, além de se informarem sobre as novas regras, alterações nos regulamentos e também conhecer a equipe que trabalha diretamente com os estudantes" - comentou a coordenadora.

Hugo Baldan Júnior, Diretor de Ensino, contou à nossa redação que os trabalhos de recepção começaram bem antes da reunião em si, contando com a participação efetiva de diversas diretorias e setores, e que uma das primeiras preocupações da equipe é a de envolver os pais e responsáveis pelos estudantes".

“É importante termos um momento com a família e com os responsáveis, especialmente pelos estudantes menores que residem no Campus Muzambinho. Dessa forma, podemos alavancar o ensino, a capacitação e a formação deles” - comentou o Diretor de Ensino, que à ocasião representou o Diretor Geral, Professor Renato Aparecido de Souza.

O evento contou com coffebreak e a participação de cerca de 400 pessoas, além da presença de integrantes de diversas pastas, como a Diretoria de Ensino e a Diretoria de Desenvolvimento Educacional. Dentre os servidores que recepcionaram os residentes, pais e responsáveis, registrou-se a presença de Aracele Fassbinder (Diretora de Desenvolvimento Educacional); Hugo Baldan Júnior (Diretor de Ensino); do Psicólogo Túlio Trevisan; do Assistente Administrativo Márcio Pires; da Assistente Social Iandara Trevisan; da Coordenadora Geral de Ensino, professora Simone Villas; e da Coordenadora Geral de Assistência ao Educando Clélia Mara Tardeli. 

Texto: ASCOM
Informações: Clélia Mara Tardeli
Fotos: Iandara Trevisan

registrado em: