Placa de Formandos da 1ª Turma da Medicina Veterinária e fixada no Prédio Pedagógico do Curso

Publicado: Quinta, 09 de Março de 2023, 09h51 | Última atualização em Segunda, 27 de Março de 2023, 09h59

9Q6A1882

Em março deste ano, os estudantes da primeira turma do curso Superior de Medicina Veterinária do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho participaram da cerimônia de inauguração da primeira placa de formandos do curso. A ação aconteceu, em três de março, no Prédio Pedagógico do Curso Superior de Medicina Veterinária, local em que se pode conferir a placa mural exposta em celebração aos estudantes.

A cerimônia de descerramento contou com a presença de formandos, do Coordenador e patrono do curso, professor Edivaldo Aparecido Nunes Martins; do paraninfo da turma, professor Délcio Bueno da Silva; do professor homenageado, Paulo Vinícius Tertuliano Marinho e da funcionária homenageada, Polyana de Faria Cardoso. O Campus Muzambinho formou 26 Médicos Veterinários em sua primeira turma do curso.

DSC 1999Mariane Barreto Pereira, agora Médica Veterinária formada pelo IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, participou da cerimônia e contou que atua na área de clínica médica de pequenos animais em uma clínica em Guaxupé - Minas Gerais. Ela relatou que a Instituição abriu muitas portas na região para os egressos, que grande parte das pessoas conhecem o IFSULDEMINAS.

A Médica Veterinária disse que sente-se preparada para atuar na área e que é necessário buscar conhecimento constantemente. “O estudo é uma uma busca constante. Não conseguimos parar, então o ideal é a gente sempre ficar em constante evolução, em aprendizado e o instituto também oferece isso, como o Programa de Aprimoramento Veterinário, dentre outros.”

O Médico Veterinário Rafael Bocamino Ramos, formando da primeira turma do Campus, seguiu com seus estudos dentro do próprio Campus Muzambinho. Atualmente, Rafael é um dos aprimorandos do Programa de Aprimoramento Profissional de Medicina Veterinária e tem atendido, ao lado dos preceptores, no Hospital Veterinário do Campus Muzambinho.

Edivaldo Aparecido Nunes Martins, Coordenador do Curso de Medicina Veterinária e patrono da primeira turma, enfatizou a relevância do momento em inaugurar a placa da 1ª Turma de Formandos. O Coordenador esclareceu que a primeira turma teve um papel muito importante na construção do curso, no sentido de trazer uma referência para as próximas turmas. “A partir de hoje vão ver aquela placa colocada no Prédio Pedagógico e poder falar que eles têm uma primeira turma, são os veteranos deles.”

Os formandos da primeira turma e professores também realizaram o plantio de uma árvore nos arredores do Hospital Veterinário do Campus Muzambinho.

Texto e fotos: ASCOM - Campus Muzambinho

registrado em: