Campus Muzambinho sedia reunião geral do Programa Aprendendo com as Diferenças

Publicado: Quarta, 03 de Maio de 2023, 10h20 | Última atualização em Quarta, 03 de Maio de 2023, 10h20

9Q6A0614O IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho sediou a reunião institucional do Programa Aprendendo com as Diferenças. O evento teve o objetivo de realizar um balanço sobre as ações já realizadas e programar as atividades para o ano de 2023.

Na ocasião, estiveram presentes membros da Reitoria do IFSULDEMINAS, dos Campi de Muzambinho, Inconfidentes e Três Corações, bem como representantes das APAEs das cidades de Muzambinho, Cabo Verde, Borda da Mata, Ipuiuna, Divisa Nova e Três Corações.

O servidor do Campus Muzambinho, Generci Dias Lopes, integrante do Programa, comentou que “as atividades visam aproximar o IFSULDEMINAS das instituições atendidas, focando em ações práticas diárias que são realizadas nos Campi para serem replicadas nas APAEs e nas residência dos alunos participantes do Programa”.

Atualmente, os Campi do IFSULDEMINAS desenvolvem atividades nos setores produtivos das Escolas Fazenda, oferecem a "Cão Terapia" e os usuários das APAEs participam de um Coral Musical com os servidores do Instituto. O Programa Aprendendo com as Diferenças tem ganhado espaço em outras Instituições de Ensino, como a UFLA e IFSUDESTE - Campus Barbacena.

O Programa atende cerca de 40 instituições com cerca de 50 pessoas atendidas em cada uma delas, direta ou indiretamente. As atividades de 2023 tiveram início em março de 2023.

Informações: Generci Dias Lopes
Fotos: ASCOM do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho