Computação promove atividade extensionista na ADESBOT em Botelhos

Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2023, 07h44 | Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2023, 10h53

No dia 10 de outubro de 2023, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, em parceria com a Associação de Desenvolvimento de Botelhos (ADESBOT), promoveu uma palestra sobre WhatsAppWeb, WhatsApp Business e Pix.

Essa ação extensionista foi realizada por meio de um minicurso voltado aos pequenos e médios empresários de Botelhos e região.

A ação oferecida é fruto do planejamento e criação executados durante a disciplina de Atividades Extensionistas e Integradoras pelo aluno do 6° período do curso de Ciência da Computação do Campus Muzambinho, Daniel Augusto de Melo Pedro, com a orientação da professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder.

O minicurso ocorreu no Centro de Convenções de Botelhos, com apoio da colaboradora Rafaela de Melo Pedro.

Atividades Extensionistas e Integradoras - Curricularização da Extensão

Em 2023, o tema da disciplina Atividades Extensionistas e Integradoras é “Ferramentas para Apoiar o Empreendedorismo e Inovação” e visa instigar os alunos do bacharelado em Ciência da Computação a pensarem formas de trabalhar junto à sociedade local os conceitos e habilidades básicas ligados à área de computação de forma aplicada ao empreendedorismo e inovação, numa tentativa de popularizar e disseminar a computação para todos e contribuir com o desenvolvimento pessoal, profissional e econômico dos participantes.

As escolas e demais instituições que desejarem receber atividades extensionistas em suas dependências, no ano de 2024, devem entrar em contato com a professora Aracele pelo e-mail: aracele.garcia@muz.ifsuldeminas.edu.br ou pelo número 3571-5907.

Texto: Daniel Augusto de Melo Pedro e Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder.
Fotos: Daniel Augusto de Melo Pedro

registrado em: