Empresas Juniores do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho

Publicado: Quinta, 18 de Janeiro de 2024, 13h44 | Última atualização em Quarta, 21 de Fevereiro de 2024, 07h12

O IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho tem desenvolvido diversas iniciativas, com o objetivo de incentivar e apoiar os estudantes em ações empreendedoras, que contribuam com a sua formação profissional e que levem o conhecimento desenvolvido aqui para além dos limites da instituição.

Através das empresas juniores, os estudantes podem vivenciar a prática do mercado de trabalho e ainda desenvolver habilidades comunicacionais e de gestão.

Atualmente, contamos com 5 empresas juniores formadas por estudantes de Ciência da Computação (ACAM Jr.), de Educação Física (AGITA Jr.), de Engenharia Agronômica (AGRIFORT Jr.), de Medicina Veterinária (INOVAVET Jr.) e de Cafeicultura e Engenharia Agronômica (SOMA Jr.)

Cada empresa tem seu próprio estatuto de atuação, seus docentes orientadores, seu corpo diretor, e é responsável pela oferta e gerenciamento de serviços em sua área de atuação.

Os serviços são prestados para a população em geral, atendendo as demandas da comunidade externa e da instituição, a baixo custo, visando à transferência de conhecimentos e tecnologias para a sociedade e ao aprendizado prático dos estudantes.

Objetivo

O objetivo é ressaltar o poder transformador das Empresas Juniores (EJs) como ambientes educacionais e profissionalizantes, nos quais teoria e prática convergem para criar conhecimento e vivências que capacitam os estudantes tanto para empreender quanto para a prática profissional. Desta forma, as Empresas Juniores  são regidas pela resolução  nº 127/2021

Conheça as Empresas Juniores do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho

pregao eletronico dispensa cotacao eletronica contratos pregao eletronico dispensa cotacao eletronica