Projeto Reitoria Ativa chega ao Campus Muzambinho para aprimorar gestão

Publicado: Segunda, 26 de Fevereiro de 2024, 16h06 | Última atualização em Terça, 27 de Fevereiro de 2024, 07h41

No último dia 22/02/2024, o Campus Muzambinho recebeu o projeto Reitoria Ativa, dessa vez com a presença das Pró-Reitorias de Extensão (Proex) e Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPI).

A Reitoria ativa é um projeto que tem por objetivo integrar a equipe de gestão da Reitoria ao dia a dia das unidades do Instituto, com agendas previamente planejadas e divulgadas, de modo a oportunizar o diálogo participativo e democrático por uma gestão transparente, ativa e acessível, focada no levantamento das demandas locais, na prestação de contas das ações e projetos, na resolutividade dos desafios apresentados e no aprimoramento dos serviços prestados pelo IFSULDEMINAS.

9Q6A9508Estiveram presentes Michelle Marques (Diretora de Extensão), Alex Silva (Coordenador de Estágios e Egressos), Ana Paula Vilela ( Coordenador Geral de Relações Internacionais), ambos ligados à Proex.

Também compareceram Carlos Alberto Negrão (Coordenador Geral de Pós-Graduação), Paula Magda da Silva Roma ( Diretora de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo), Leandro Carlos Paiva (Coordenador do Polo Embrapii Agroindústria do Café), Humberto Vargas Duque (Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação), Carlos Henrique Reinato (Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação).

Por parte do campus Muzambinho, estiveram presentes os quatro diretores (Renato, Aracele, Hugo e Zélia), bem como os coordenadores gerais e diversos atores relacionados ao ensino, pesquisa, extensão, assistência ao educando, empreendedorismo, inovação e produção.

A visita teve início com a entrega do Kit de Apoio a Eventos de Extensão e será muito útil para fomentar a participação das atividades de extensão junto à comunidade externa em eventos, stands, feiras, etc.

O Kit contempla 50 mil reais em equipamentos, tais como Balcão Promocional Desmontável, mesa, cadeiras, Tela de Projeção, pufe, televisor, tenda, máquina de café, Púlpito de Acrílico, tapete capacho de vinil, balcão/armário. Os equipamentos ficarão sob responsabilidade da Coordenação de Extensão (CGEX) e poderão ser utilizados pelos organizadores de atividades de extensão.

Na sequência, foram realizadas diversas reuniões envolvendo equipe de gestão do campus, equipe de estágios, Centro de Ensino de Línguas (Celin), Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão (NIPE), Escritório Local de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo (ELITE), Coordenação Geral de Assistência ao Educando/Setor de Esporte Lazer Cultura e Arte (CGAE/SELCA), Espaço Maker, Núcleo Empreendedor de Empresas, Empresas Juniores, Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), Programa Aprendendo com as Diferenças.

A equipe de gestão da reitoria apresentou os projetos e eventos previstos para 2024 e ouviram as perspectivas do campus para fomentar e apoiar as ações de extensão, pesquisa, pós-graduação, inovação, empreendedorismo e inovação neste ano, bem como os desafios existentes.

reitoria ativa 2Os membros da reitoria também puderam conhecer um grupo de estudos in loco. A equipe do Geagro (Grupo de Estudos em Agropecuária) apresentou os projetos e ações desenvolvidos, bem como resultados de um Trabalho de Conclusão de Curso e as perspectivas para o Encontec deste ano.

Visitaram, também, a unidade CeCAES, sede dos cursos de Educação Física (Bacharelado, Licenciatura e Mestrado).

Além das reuniões planejadas conforme demanda da própria reitoria, os membros ficaram disponíveis para conhecer com outras pessoas que tivessem interesse, uma vez que a agenda foi previamente divulgada no e-mail institucional.

Um encontro especial com as pós-graduações também está previsto para ocorrer em breve.

Para mais informações, acesse o PDF utilizado na apresentação do projeto Reitoria Ativa.

Fonte: Diretoria de Desenvolvimento Educacional, profa Aracele
Fotos (Galeria 1): Assessoria de Comunicação.
Fotos (galeria 2): Cedidas pela Professora Aracele G. O. Fassbinder.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Reitoria Ativa  2024 - PROEX e PPPI.pdf)Reitoria Ativa 2024 - PROEX e PPPI.pdf26-02-2024 16:09
registrado em: