Contabilidade

Servidores, bolsistas, prestadores de serviços e fornecedores podem baixar comprovantes

Publicado: Terça, 27 de Fevereiro de 2024, 13h28 | Última atualização em Terça, 27 de Fevereiro de 2024, 13h29

Comprovantes de Rendimentos

Servidores que receberam valores fora da folha de pagamento, bolsistas, prestadores de serviços e fornecedores do IFSULDEMINAS já podem obter os comprovantes de rendimentos relativos ao ano-calendário de 2023.


Servidores:
Para obtenção do Comprovante de Rendimentos recebidos fora da folha de pagamento (Curso e Concurso, Novos Caminhos, Capacita Sul MG, Cursos FIC, PIQ), basta acessar por meio deste link e informar o ano, o Campus e o CPF.

Importante: Os dois comprovantes, o do Sigepe e o disponibilizado no site, deverão ser somados para lançamento na Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda da Pessoa Física.


Colaboradores externos:
Prestadores de serviços autônomos e servidores de outros órgãos devem acessar este link e informar o ano, o Campus e o CPF.


Empresas:
Para pessoa jurídica, informamos que o documento do ano-calendário 2023 poderá ser obtido através deste link, informando ano, o Campus e CNPJ.

A disponibilização atende ao disposto no art. 37 da instrução normativa RFB Nº 1234, de 11 de janeiro de 2012, o qual prevê que o órgão ou a entidade que efetuar a retenção de IRPJ, CSLL, Cofins e PIS/PASEP deverá fornecer, à pessoa jurídica beneficiária do pagamento, comprovante anual de retenção.


 Ex-Servidores:

Para obtenção do Comprovante de Rendimentos os ex-servidores do IFSULDEMINAS devem seguir as orientações contidas no link.


Em casos excepcionais, os comprovantes de rendimentos também podem ser solicitados à Coordenadoria de Contabilidade da Reitoria do IFSULDEMINAS.

O pedido deve ser direcionado para o e-mail contabilidade.reitoria@ifsuldeminas.edu.br, com nome completo e CPF, ou razão social e CNPJ.