Grupo de Estudos e Pesquisa em Ciências da Saúde (GEP-CS)

Publicado: Terça, 12 de Março de 2024, 08h27 | Última atualização em Terça, 12 de Março de 2024, 08h27

Desde de sua criação, o GEP-CS, tem como proposta a utilização da pesquisa como forma de otimizar o processo de aprendizagem dos graduandos em Educação Física do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. Ao longo deste período, além de desenvolver trabalhos voltados à conclusão de curso dos alunos da graduação, foram desenvolvidos trabalhos de iniciação científica com fomentos do CNPq, da FAPEMIG e do próprio IFSULDEMINAS. Vale destacar que, vinculado ao grupo de pesquisa, algumas pesquisas de pós-graduação a nível de mestrado e doutorado foram realizadas, aumentando ainda mais a capacidade de articulação do grupo com outras instituições. Nos últimos 3 anos (2021, 2022 e 2023) o grupo produziu 9 trabalhos em periódicos com Qualis de B2 a A1, todos com envolvimento de alunos de graduação, iniciação científica ou alunos de mestrado e doutorado.

Contatos:

Líderes: Wonder Passoni Higino / Fabiano Fernandes da Silva

E-mails: honder.higino@ifsuldeminas.edu.br

fabiano.silva@muz.ifsuldeminas.edu.br

Grupo de Estudos e Pesquisa em Ciências da Saúde (GEP-CS)

Centro de Ciências Aplicadas à Educação e Saúde (CeCAES) / IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho / R. Dinah, 75 - Muzambinho, MG, 37890-000.

registrado em: