Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Licitações > Setores > Gestão de Pessoas > PAS - Programa de Acolhimento ao Servidor > Programa de Acolhimento ao Servidor: Marcelo Monteiro de Moraes
Início do conteúdo da página

Programa de Acolhimento ao Servidor: Marcelo Monteiro de Moraes

Publicado: Quinta, 02 de Março de 2023, 09h12 | Última atualização em Quinta, 02 de Março de 2023, 09h12

15.21.03 1Conclui meu Ensino Infantil em uma Escola Municipal, o Ensino Infantil e Fundamental fiz em uma escola particular (Jesus Maria José) e Ensino Médio fiz em uma Escola Estadual (David Campista).

A minha graduação foi na cidade vizinha de Poços de Caldas, São João Boa Vista (SP), sendo concluída em 2005. A minha especialização em Fisiologia do Exercício realizei na Universidade Federal de São Carlos (UFScar), concluída em 2009, o mestrado, na Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), concluído em 2012 e Doutorado, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com a defesa realizada em 2021.

Experiência na educação:

Após o término da especialização, comecei minha trajetória acadêmica com algumas participações em aulas nas faculdades particulares da região e participações em algumas aulas de especialização nos mesmos locais. Com o certificado de Mestre, fui contratado pelo CESEP (Machado), em 2014, como professor e no mesmo ano fui convidado a assumir a coordenação do curso de Educação Física, onde fiquei por 3 anos e meio. Continuo como professor na Instituição até os dias atuais.

Desde o processo de doutoramento, sendo parte do laboratório de pesquisa em natação e triathlon da Unicamp, faço parte do grupo de professores convidados a ministrar aulas no curso de especialização para treinadores em triathlon. Motivo pelo qual resolvi fazer o concurso no IF, já conhecia o trabalho que é desenvolvido pelas unidades do IF espalhadas pelo Brasil. Fazer parte de um trabalho de qualidade na educação sempre foi propósito e assim que os editais começaram a ser abertos fiz a inscrição para tentar o acesso.

Fiquei muito feliz quando fui contactado para iniciar um trabalho junto ao IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho e espero corresponder a altura das exigências e tradição do ensino ofertado.

Texto: Marcelo Monteiro de Moraes

Fim do conteúdo da página