Ensino Remoto Emergencial - Orientações aos estudantes

Publicado: Terça, 01 de Setembro de 2020, 09h53 | Última atualização em Terça, 01 de Setembro de 2020, 09h53

O IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho - elaborou o material “Ensino Remoto Emergencial - Orientações aos estudantes” direcionado aos cursos técnicos integrados, subsequentes e superiores do Campus. O objetivo é repassar uma série de orientações sobre o Programa de Ensino Remoto Emergencial, que tornou-se necessário devido à pandemia causada pela Covid - 19.

O manual aponta a atuação e funcionamento dos principais setores ligados ao ensino, com destaque para serviços específicos realizados em virtude da suspensão das atividades presenciais. Os estudantes terão acesso às Instruções Normativas do IFSULDEMINAS, referentes ao período de suspensão das atividades escolares, formulários para atendimentos específicos, vídeos tutoriais de como acessar a plataforma, dicas de estudos, entre outros.

A construção do material foi uma iniciativa da Diretoria de Desenvolvimento Educacional do Campus Muzambinho. De acordo com Giovanna Maria Abrantes Carvas, pedagoga do campus, a ação foi elaborada diante da relevância do trabalho desenvolvido pela equipe pedagógica, desde a suspensão das atividades presenciais. “O interesse da organização das informações está associado a importância da divulgação das boas práticas já realizadas e, também, a divulgação do conteúdo em forma de consulta rápida e facilitada.”

Confira o “Ensino Remoto Emergencial - Orientações aos estudantes”.

Texto: ASCOM

registrado em: