Confira a programação do Setembro Amarelo para o Campus Muzambinho

Publicado: Terça, 24 de Setembro de 2019, 17h00 | Última atualização em Terça, 24 de Setembro de 2019, 17h08

A Diretoria de Desenvolvimento Educacional (DDE) e a Coordenadoria-Geral de Assistência ao Educando convidam toda a comunidade do campus a acompanharem a programação preparada para a campanha "Setembro Amarelo".

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida) , CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria) , com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).

A ideia é pintar, iluminar e estampar o amarelo nas mais diversas resoluções, garantindo mais visibilidade à causa.

Ao longo dos últimos anos, escolas, universidades, entidades do setor público e privado e a população de forma geral se envolveram neste movimento que vai de norte a sul do Brasil.

Fonte: https://www.setembroamarelo.org.br/

PROGRAMAÇÃO:

Ao longo do mês de Setembro:
Tema: Exposição Literária com livros para ler durante o Setembro Amarelo.
Local: Biblioteca Monteiro Lobato

26/09/2019 (Quinta-Feira)
Tema: Quinta Cultural Amarela
Local: Prédio H