Divulgado resultado preliminar da seleção de tutor e/ou professor em cursos on-line de Inglês e Espanhol

Publicado: Terça, 09 de Março de 2021, 10h37 | Última atualização em Quinta, 25 de Março de 2021, 08h01

Divulgado resultado preliminar da seleção de tutor e/ou professor em cursos on-line de Inglês e Espanhol

-Edital 42/2021Resultado Preliminar - publicado em 24/03/2021


IFSULDEMINAS seleciona 18 bolsistas para atuarem como tutor ou professor em cursos on-line de Inglês e Espanhol

Interessados podem se inscrever até o dia 21 de março

- Acesse a página do Edital 42/2021

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e da Coordenadoria Geral de Relações Internacionais, abre inscrições no processo seletivo para contratar bolsistas a fim de atuarem como tutor ou professor em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Inglês e de Espanhol do Programa Idiomas sem Fronteiras, na modalidade EAD. O processo seletivo é regido pelo edital 42/2021.

No total, são 18 vagas distribuídas entre as seguintes funções: professor de Inglês (1), tutor de Inglês (12) e tutor de Espanhol (5). Acesse informações sobre remuneração, carga horária semanal, forma de cumprimento da carga horária e requisitos das vagas. Já as funções a serem desenvolvidas pelosbolsistas estão descritas no item 7 do edital.

Inscrição

As inscrições são gratuitas, porém, para realizá-la, o candidato deve possuir uma conta ativa no Gmail e acessar este formulário eletrônico on-line, preenchendo corretamente as informações e anexando os comprovantes necessários em cada campo específico em que o candidato possua pontuação. O arquivo de cada comprovação deve estar em formato PDF compilado em um único arquivo. 

Os documentos obrigatórios para inscrição encontram-se no item 4.3 I do edital. Já a documentação que será aceita para a comprovação de Títulos, experiência profissional e realização de cursos pode ser encontrada no item 4.3 II.

O candidato poderá se inscrever nas duas funções oferecidas no edital. Para isso, deverá submeter uma inscrição para cada função. Contudo, é vedada aos servidores técnico-administrativos do quadro permanente do IFSULDEMINAS a participação como candidatos deste edital, assim como aos candidatos que tenham sido desligados de editais anteriores em função de não cumprimento de suas funções.

Seleção

O processo seletivo se dará em uma única etapa, por meio de Prova de Títulos, experiência profissional e certificados de realização de cursos de capacitação, no valor máximo de cem pontos. A pontuação para cada item pode ser conferida aqui.

Recursos

Terá direito a interposição de recursos o candidato que se dirigir à Comissão de Concurso no prazo de 24 horas a contar da publicação do resultado preliminar, através de e-mail a ser enviado ao endereço eletrônico internacional@ifsuldeminas.edu.br com o título: RECURSO EDITAL IDIOMAS SEM FRONTEIRAS, devendo o candidato enviar como anexo em formato PDF, este formulário de recursos, devidamente preenchido.

Cronograma

Evento Data/Período Modo/Local de operação
Inscrição 09/03 a 21/03/2021 Via formulário de inscrição eletrônico do Google
Resultado Preliminar 25/03/2021 Site do IFSULDEMINAS
Recurso ao Resultado Preliminar

Até 24h a partir da divulgação do Resultado Preliminar

Via e-mail
Resultado Final a partir de 29/03/2021 Site do IFSULDEMINAS
Capacitação Inicial (obrigatória) 01/04/2021 Via Google Meet
Início das Atividades 05/04/2021 Tutoria a distância
Início do Curso 05/04/2021 AVA
 

As datas constantes neste cronograma constituem mera previsão. A Comissão do Processo Seletivo poderá, a qualquer tempo, realizar alterações e informá-las por meio de publicações na página do edital, sempre mantendo-se os prazo de 24 horas para interposição de recursos.

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 09/03/2021
registrado em: ,