Recepção do servidor Luiz Fernando Francisco

Publicado: Quarta, 16 de Novembro de 2022, 09h50 | Última atualização em Quarta, 16 de Novembro de 2022, 09h50

programa de acolhimento ao servidor 3Formei-me no Ensino Médio na Escola Estadual Iracma Rodrigues, na cidade de Machado, no ano de 1993, em 1994, ingressei no Ensino Superior cursando Engenharia Mecânica na UMC – Universidade de Mogi das Cruzaes-SP. Colei grau em dezembro de 1998. Em 2000, conclui a Pós Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, na UNIFENAS. Neste periodo, inicei uma breve carreira como instrutor pedagógico no IFSULDEMINAS - Campus Machado, fui professor da primeira turma do Curso Técnico em Segurança do Trabalho. Porém tive de abrir mão do cargo, pois recebi uma proposta para trabalhar na obra da 2º maior usina hidreletrica em construção no país, Usina Hidreletrica de Tucuruí-PA, no cargo de Engenheiro de Segurança do Trabalho.

Daí em diante o espírito prevencionista falou mais alto e são mais de vinte anos atuando como Engenheiro de Segurança em diverso ramos de atividades, trabalhei no setor da mineração na Amazonas e em Minas Gerais. No ramo da construção Civil atuei em varios empreendimentos Industriais pelo país, como o Complexo Energetico do Rio das Antas, no Rio Grande do Sul, CSN e CSA, no Rio de Janeiro, também trabalhei nas obras de expanção do complexo da SAMARCO, em Mariana, RPM, em Paracatu e na USIMINAS, em Ipatinga.

Hoje atuo como consultor em Segurança do Trabalho, a maior motivação que me fez realizar o concurso para o IFSULDEMINAS foi ter a opurtunidade de poder passar o meu conhecimento e experiência para estes jovens e adultos que se dipuseram a encarar esta nobre causa que é prevenir e salvar vidas do proximos.

Texto: Luiz Fernando Francisco
Foto: ASCOM