Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > 65 anos do Campus Muzambinho
Início do conteúdo da página

65 anos do Campus Muzambinho

Publicado: Terça, 27 de Novembro de 2018, 07h30 | Última atualização em Sexta, 28 de Dezembro de 2018, 09h37

Campus Muzambinho comemorou seus 65 anos com programação extensa

Eventos e atrações marcaram a semana de celebração do aniversário de 65 anos do Campus Muzambinho

Em comemoração aos 65 anos do Campus, a Instituição contou com uma intensa programação de atividades pedagógicas, culturais e esportivas. Entre elas: palestras, inaugurações, reuniões, e a foto oficial que marcou este momento tão importante para a nova direção e comunidade escolar.

A festividade ocorreu entre os dias 19 a 24 de Novembro de 2018, contando com a participação ativa de docentes, alunos, profissionais técnicos administrativos, alunos da Escola Estadual Cesário Coimbra, colaboradores
terceirizados e convidados especiais que abrilhantaram a programação.

Os eventos realizados contaram com a organização dos cursos técnicos e superiores abordando temáticas atuais e de relevância para a formação dos discentes, docentes e pesquisadores.

Na Semana da Agropecuária em seus mini-cursos foram abordados assuntos na área de apicultura, cafeicultura, veterinária e segurança do trabalho.

No dia 20 de Novembro ocorreu a Inauguração do Centro Integrado de Pedagogia e Linguagens (CIPEL) que será a sede do curso de Graduação em Pedagogia e do Centro de Ensino de Línguas (CELIM), localizado ao lado do CEAD.

Em 21 de Novembro foi realizada a Inauguração do Centro de Estudos Ambientais (CEAM), na antiga sede do PRONATEC, e que se situa ao lado do Laboratório de Olericultura. O centro tem a finalidade de discutir e estabelecer estratégias referentes às questões ambientais, sustentabilidade, economicidade e atividades de educação ambiental no Campus.

Também ocorreram aulas de defesa pessoal para os alunos do Campus, com a Profa. Rafaela Brício e com o Prof. Ricardo Avelino.

Entre as ações democráticas e de fomento para participação dos alunos, o Diretor Geral Renato Aparecido de Souza se reuniu com os líderes de todos os cursos, ouvindo-os e envolvendo-os na divulgação das ações dos 100 dias de Gestão.

Houve a nomeação do Estudante-Diretor, onde foram escolhidos três estudantes, para que vivenciassem as rotinas e decisões do Diretor-Geral durante a semana comemorativa.

As Atividades Esportivas, como os jogos interclasses e IFMaisEsportes-Manbol, foram destaque para o estímulo à prática de esportes e integração entre servidores e alunos.

As apresentações culturais, como a banda formada por servidores administrativos, docentes e alunos, proporcionaram momentos de descontração e lazer ao público presente.

Já no dia 22 ocorreu o Evento Cívico Comemorativo com o Hasteamento da Bandeira pelo Diretor Geral com apresentação da Fanfarra do Campus sob a regência de Luiz Fernando Bócoli ( Nanandi), tendo a participação de servidores, alunos do Campus e da Escola Estadual Cesário Coimbra.

Logo após, foi realizado o registro do Momento Oficial do Diretor-Geral com todos os servidores administrativos, docentes e alunos. No Prédio H houve apresentação da Quinta Cultural com os alunos do Campus sob a orientação do Prof. Leonardo Chiulli.

No período diurno ocorreu a reunião do Diretor-Geral com toda sua equipe gestora, apresentando aos docentes o Relatório de Gestão sobre os seus 100 dias à frente desta Instituição.

Na quadra Menor ocorreu o 8º Empreenda – Discussão dos Eixos Temáticos de Economia Criativa, com mesa redonda com os integrantes Muzambinhenses Helder de Melo Moraes, Pedro Henrique Varoni de Carvalho, a Profa. Cristina Lúcia Janini Lopes e Renato Aparecido de Souza.

Finalizando o evento e as atrações, no dia 24 foi ministrada a palestra “IF Rugbyday - Fisiologia aplicada ao Rugby” com o Prof. Wonder Higino.

A Direção do Campus e todos os servidores desejam que o IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho continue desempenhando seu papel de inovação, qualidade na educação e principalmente na sua missão institucional de uma dinâmica participativa na construção diária de saberes mediados pela valorização da cultura, da diversidade e dos avanços da tecnologia.

texto por Fabrício dos Santos Ritá | ASCOM IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho

65anos banner medio

 

Confira aqui a programação completa realizada em comemoração ao aniversário do Campus Muzambinho

 

Anexos:
Fazer download deste arquivo (PROGRAMACAO_65_ANOS_CAMPUS_MUZAMBINHO.pdf)PROGRAMACAO 65 ANOS CAMPUS MUZAMBINHO05-12-2018 07:25
registrado em:
Fim do conteúdo da página