Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Formação Pedagógica
Início do conteúdo da página

Formação Pedagógica

Divulgado o resultado final da seleção para o curso de Formação Pedagógica para graduados 

- Resultado final 

Publicado em: 19/12/2018

________________________________________________________________________________________________

Confira as listas de inscrições deferidas da seleção para o curso de Formação Pedagógica para graduados 

- Inscrições deferidas 

Publicado em: 13/12/2018

____________________________________________________________________________________________

Divulgada retificação do edital de seleção para o curso de Formação Pedagógica para graduados

- Retificação 

Publicada em: 13/12/2018

_______________________________________________________________________________________________

IFSULDEMINAS abre seleção para curso de Formação Pedagógica para graduados

Vagas são voltadas para servidores do Instituto 

- Inscreva-se!

- Edital 158/2018

Servidores do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) podem se inscrever para ingresso no curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados na modalidade a distância, com ingresso em janeiro de 2019. São 50 vagas complementares ao processo seletivo do Edital 112/2018 distribuídas nos polos de Campo Belo, Monte Sião, Paraisópolis, Passos e Santa Rita de Caldas. 

Os selecionados ingressarão nas turmas cujas aulas já tiveram início em outubro deste ano, mas terão direito a nova oportunidade de oferta dos conteúdos e avaliações já realizados. 

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas entre até o dia 12 de dezembro de 2018. O candidato deverá acessar o formulário e preencher todos os campos obrigatórios. Não serão aceitas inscrições por e-mail ou qualquer outra forma diferente da prevista no edital. Para preenchimento do formulário, é necessário que o candidato possua conta no G-MAIL.

Ao efetivar a inscrição, o candidato receberá um e-mail com os dados preenchidos no formulário, que será o comprovante de inscrição no Processo Seletivo. O candidato que houver efetivado sua inscrição e seu nome não for publicado deverá interpor recurso até a meia-noite do dia seguinte à publicação da listagem. Havendo número de inscritos maior do que o número de vagas previsto por polo, será realizado um sorteio eletrônico aberto ao público participante para seleção dos candidatos que preencherão as vagas.

O sorteio acontecerá nas instalações do Campus Inconfidentes, no dia 18 de dezembro, às 21h, na sala 06 do Prédio Principal. Não é obrigatória a presença do candidato no ato do sorteio. A lista dos candidatos sorteados será divulgada a partir do dia 19 de dezembro. A listagem com os nomes dos inscritos por polo será publicada no site do vestibular no dia 13 de dezembro.

Matrículas e documentos

Para efetivação da matrícula, os candidatos deverão apresentar obrigatoriamente, mediante entrega na Reitoria do IFSULDEMINAS ou envio via malote, dos seguintes documentos, até o dia 04 de janeiro de 2019:

- Cópia simples da Carteira de Identidade (original e cópia legível), não sendo permitida a cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para fins de matrícula;

- Cópia simples da Certidão de Nascimento ou de casamento;

- Cópia simples do CPF (original e cópia legível), caso o número não conste no RG;

- Cópia autenticada do Diploma e Histórico Escolar do Ensino Superior;

- Cópia simples do Comprovante de residência;

- Cópia simples do Comprovante de quitação com o Serviço Militar, para candidatos do sexo masculino com idade superior a 18 anos;

- Cópia simples do Título de Eleitor para maiores de 18 anos;

- Comprovante de votação na última eleição ou certidão de quitação eleitoral disponível pelolink http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral

Todos os documentos deverão ser entregues em envelope devidamente identificado e não será aceita, em nenhuma hipótese, entrega de documentação fora do prazo determinado pelo edital. A entrega da documentação prevista é uma pré-matrícula, ficando a efetivação real da matrícula condicionada após a conferência pelos órgãos responsáveis do IFSULDEMINAS. 

Quadro de Vagas

Polo

Nº de
vagas

Duração

Período Requisito
Campo Belo 10 2 anos EaD

Ser servidor ativo do quadro
permanente do IFSULDEMINAS.
**Conclusão de um curso de
graduação.

Monte Sião 10 2 anos EaD
Paraisópolis 10 2 anos EaD
Passos 10 2 anos EaD
Santa Rita de Caldas 10 2 anos EaD

 

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
07/12/2018

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página