Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > PROEX > TOEFL ITP
Início do conteúdo da página

TOEFL ITP

Divulgado o resultado dos alunos e servidores selecionados para o exame de proficiência em Inglês no Campus Machado

- Resultado 

A Assessoria Internacional do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta segunda-feira, 22 de abril, o resultado dos selecionados para realização do exame de proficiência em Inglês no Campus Machado. A prova será no dia 27 de abril, às 14h. Os candidatos deverão comparecer ao local com meia hora de antecedência, ou seja, às 13h30, munidos de lápis e documentação de identificação (oficial e original) com foto. A prova não poderão ser feita à caneta e terá duração de 1h55, mais o tempo de preenchimento do cabeçalho e informações anteriores ao exame. 

Publicado em: 22/04/2019

________________________________________________________________________________________________

 

Alunos e servidores do IFSULDEMINAS podem realizar exame de proficiência em Inglês no Campus Machado

- Faça a sua inscrição aqui!

A Assessoria Internacional do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) informa que alunos de graduação, pós-graduação (lato sensu e stricto sensu), professores e técnicos administrativos poderão se inscrever, de forma gratuita, para o exame de proficiência em inglês (TOEFL ITP),que será realizado no Campus Machado, às 14hs, do dia 27 de abril. Os interessados têm até o dia 19 de abril para realizar a inscrição por meio de formulário on-line.

Para o exame, serão disponibilizados 35 testes. A forma de seleção de candidatos se dará por ordem de inscrição, até completar o número de testes disponíveis. Quem se inscrever e não fizer o teste, ficará impedido de fazer qualquer teste fornecido pelo ISF/Assessoria Internacional no período de um ano. 

O deslocamento para a realização do exame será por conta do servidor/aluno. Dúvidas poderão ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Sobre o exame

O TOEFL ITP é um exame de proficiência exigido para a concessão de bolsas de estudo, de pesquisa em países de língua inglesa e para ingresso em muitos programas de mestrado e doutorado. Também pode ser realizado como teste de nivelamento por meio do IsF-Inglês. A pontuação no TOEFL ITP é sigilosa e só será divulgada ao próprio candidato que realizar o teste. Mesmo que o candidato não tenha conhecimentos profundos da língua inglesa, ele pode realizar a prova como forma de autoavaliar o domínio do idioma.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
08/04/2019

Fim do conteúdo da página