Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Editais > Editais da Reitoria > Edital nº 86/2019: Divulgado o resultado final do Programa PIBITI/CNPq
Início do conteúdo da página
PIBITI/CNPq

Edital nº 86/2019: Divulgado o resultado final do Programa PIBITI/CNPq

Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2019, 15h42 | Última atualização em Sexta, 19 de Julho de 2019, 13h55

Confira o resultado final do Programa PIBITI/CNPq

Edital 86/2019 - resultado final

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) informa o resultado final do edital do Programa de Bolsas Institucionais de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação PIBITI/CNPq.

O período de vigência das bolsas dos programas é de agosto/2019 a julho/2020. As bolsas serão lançadas na plataforma Carlos Chagas, no início de agosto (primeira semana). Para recebê-las, os contemplados deverão abrir conta-corrente no Banco do Brasil (somente será aceita conta-corrente e esta obrigatoriamente deverá estar em nome do bolsista). Mais informações serão encaminhadas via e-mail aos contemplados.

Em caso de dúvida, entrar em contato via e-mail: pibic@ifsuldeminas.edu.br

Publicação: Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.
Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS.
Fonte:IFSULDEMINAS.
Publicado em: 19/07/2019.


Edital 86/2019 - resultado parcial

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) informa o resultado parcial do edital do Programa de Bolsas Institucionais de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação PIBITI/CNPq. Os candidatos têm 24 horas de prazo, a partir da divulgação do resultado parcial, para interpor recurso, exclusivamente pelo e- mail: pibic@ifsuldeminas.edu.br.

Publicação: Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.
Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS.
Fonte:IFSULDEMINAS.
Publicado em: 16/07/2019.


IFSULDEMINAS divulga resultado da homologação das inscrição

Edital 86/2019 - Homologação

Foi divulgada nesta sexta-feira, 07/06/2019, a homologação das inscrições do edital 86/2019 do Programa de Bolsas Institucionais de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação PIBITI/CNPq.

Publicação: Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.
Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS.
Fonte: IFSULDEMINAS.
Publicado em: 07/06/2019


Prazo para inscrição no programa de incentivo à inovação e desenvolvimento tecnológico prorrogado

Interessados poderão se inscrever até o dia 02 de junho

- Edital 86/2019 - Prorrogação

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) informa nesta sexta-feira, 24 de maio, que o prazo para inscrições no Programa de Bolsas Institucionais de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação PIBITI/CNPq foi prorrogado até o dia 02 de junho. 

Cronograma

Período de inscrição de 23 de abril a 02 de junho de 2019
Resultado da homologação

a partir de 07 de junho de 2019

Resultado parcial da seleção a partir de 15 de julho de 2019.
Pedidos de reconsideração (recurso) 24 horas a partir da divulgação do resultado parcial (exclusivamente pelo e-mail:pibic@ifsuldeminas.edu.br)
Resultado de pedidos de reconsideração (recurso) a partir de 18 de julho de 2019
Resultado final da seleção a partir de 19 de julho de 2019
Vigência das bolsas agosto/2019 a julho/2020

Publicação: Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.
Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS.
Fonte: IFSULDEMINAS.
Publicado em: 24/05/2019.


Estudantes podem participar de programa de incentivo à inovação e desenvolvimento tecnológico

Inscrições de projetos a partir do dia 23 de abril

- Edital 86/2019

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga o Edital nº 86/2019 do Programa de Bolsas Institucionais de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação PIBITI/CNPq. A ação é da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação e abrirá inscrições a partir de 23 de abril.

Servidores da instituição, que atendam aos requisitos para orientação, poderão submeter projetos contemplando estudantes do ensino superior do Instituto, que tenham interesse em atuar na Iniciação Científica. O objetivo é estimular a participação dos jovens em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação. Os interessados poderão inscrever até o dia 24 de maio, via internet, pelo GPPEX. Só serão aceitos projetos que forem cadastrados e submetidos ao Edital por meio do sistema.

Requisitos para participação

Orientador:

Alguns dos requisitos para participar como orientador são: ser servidor do quadro permanente do IFSULDEMINAS com titulação mínima de Doutor; possuir Currículo Lattes atualizado em um período de três meses anteriores à data do seu encerramento; não possuir pendência com as agências de fomento FAPEMIG e/ou CNPq e/ou com o NIPE/PPPI e/ou Grupo de Estudos Avançado em Pesquisa e Extensão (GEAPE) e/ou PPPI do IFSULDEMINAS; disponibilizar, pelo menos, duas horas por semana à orientação do aluno de Iniciação Científica; participar, quando convocado, do Comitê Local de Avaliação, entre outros.

Bolsista:

Já para os alunos é necessário: estar regularmente matriculado no Instituto; não ser concluinte dos cursos ofertados pelo campus até o término da vigência da bolsa (julho de 2020); possuir Currículo Lattes atualizado em um período de três meses anteriores a data do seu encerramento; apresentar desempenho médio igual ou superior a sete pontos e, preferencialmente, que não tenha perdido média em nenhuma disciplina; não acumular bolsas (não ser beneficiário de qualquer outra bolsa), não ter vínculo empregatício e dedicar-se às atividades acadêmicas e de pesquisa, entre outros.

Documentação

Os documentos exigidos neste item deverão ser anexados ao GPPEX em uma pasta compactada (.zip ou .rar) nos formatos indicados abaixo:

- Projeto com Plano de Trabalho do(s) bolsista(s) (Anexo II) (.doc, .pdf ou .odt). Os projetos que não atenderem ao item 4 (letra d) serão automaticamente desclassificados.

- Termo de viabilidade técnica (Anexo I);

- Cópia legível do histórico escolar do aluno emitido pelo IFSULDEMINAS com carimbo e assinatura da secretaria (.pdf) e último CORA (Coeficiente de Rendimento do Aluno) ou emitido via SUAP com certificação digital;

- Cópia legível dos documentos do aluno (RG e CPF) em formato .pdf;

- Comprovante do cadastro do Lattes do bolsista e do orientador (.pdf, somente a primeira página do Currículo Lattes);

- Termo de compromisso do Bolsista conforme modelo disponível em: https://portal.ifsuldeminas.edu.br/index.php/pro-reitoria-pesquisa-pos-graduacao-inovacao/pesquisa/iniciacao-cientifica/178-formularios

- Em caso de renovação da bolsa e/ou projeto, apresentar o relatório final do ano anterior e justificativa de prorrogação do projeto (.doc, .pdf ou .odt). A renovação concorre em iguais condições com as novas solicitações.

A falta de quaisquer documentos listados no item 5.3 implicará o imediato indeferimento da solicitação sem a apreciação do mérito do projeto.

Inscrição

O cadastro e submissão dos projetos deverão ser feitos, obrigatoriamente, por meio do Sistema de Projetos de Pesquisa e Extensão (GPPEx), em uma pasta compactada (.zip ou .rar). O prazo é até o dia 24 de maio.

Para efetivação da inscrição é necessário realizar no GPPEx os seguintes passos:

1º passo: cadastrar o projeto

2º passo: submeter o projeto ao edital.

Visando atender à política de socialização da pesquisa, será admitida a inscrição de um projeto por orientador, com indicação de um bolsista.

Processo seletivo

A Comissão Institucional PIBITI nomeará um Comitê Avaliador (interno ou externo) de professores para avaliação dos projetos, sendo cada projeto avaliado duplamente, conforme os critérios estabelecidos no Anexo III do Edital. A Comissão divulgará a classificação final.

Bolsas

As bolsas disponibilizadas serão concedidas por um período de 12 meses (agosto de 2019 a julho de 2020). Serão pagas mensalmente para os alunos bolsistas, pelo CNPq, apenas em conta-corrente do Banco do Brasil, no valor de R$ 100,00 (cem reais) mensais.

Resultado

O resultado será divulgado no dia 19 de julho, no site do IFSULDEMINAS. Os pedidos de reconsideração poderão ser encaminhados para o e-mail:pibic@ifsuldeminas.edu.br até o dia 16 de julho. A vigência da bolsa será no período de agosto de 2019 a julho de 2020.

Cronograma

Período de inscrição 23 de abril a 24 de maio de 2019
Resultado da homologação 31 de maio de 2019
Resultado parcial da seleção 15 de julho de 2019
Pedidos de reconsideração (recurso) 16 de julho de 2019 (pelo e-mail: pibic@ifsuldeminas.edu.br )
Resultado de pedidos de reconsideração (recurso) 18 de julho de 2019
Resultado final da seleção 19 de julho de 2019
Vigência das bolsas agosto/2019 a julho/2020

Publicação: Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.
Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS.
Fonte: IFSULDEMINAS.
Data: 15/04/2019.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página