Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Programa Qualidade de Vida > Programa Qualidade de Vida destaca o Setor de Suinocultura do Campus Muzambinho
Início do conteúdo da página

Programa Qualidade de Vida destaca o Setor de Suinocultura do Campus Muzambinho

Publicado: Quarta, 12 de Junho de 2019, 14h11 | Última atualização em Quarta, 12 de Junho de 2019, 14h23

O Programa Qualidade de Vida: Ecologia, Saúde e Meio Ambiente destaca a importância do Setor de Suinocultura do Campus Muzambinho. O Setor é responsável pela criação, alimentação, e manutenção dos animais até a etapa de abate que ocorre em Poço Fundo/Mg.

Na entrevista o responsável pelo setor Marcelo Antônio de Morais ressalta as ações ambientais e as alternativas ecológicas empregadas na higienização, utilização de dejetos e sequestro de carbono. A suinocultura atua em um ciclo completo, com 20 suínos por semana, com programação quinzenal. Está dividida em: Gestação /Reprodução, Creche/Maternidade, Recria e Terminação.

O Centro de Estudos Ambientais ( CEAM) tem como objetivo proporcionar reflexões e normatizar ações realizadas na instituição com vistas a atender nas demandas ambientais, preservação das espécies, gerenciamento de resíduos e envolvimento da comunidade escolar.

“ A instituição tem um papel muito importante através da educação ambiental, como um pilar principal, com a sensibilização de alunos e funcionários”, ressalta o convidado.

Venha conhecer um pouco mais sobre o Campus Muzambinho e sua qualidade de ensino.

Assista o nosso Programa e acompanhe o “Pausa para Sustentabilidade” através do muzambinho.com, site institucional e parceiros.

Texto: Fabrício dos Santos Ritá

 
Fim do conteúdo da página