Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > PROEX > IFSULDEMINAS e APAES
Início do conteúdo da página

IFSULDEMINAS e APAES

IFSULDEMINAS promove ação na Semana Nacional da Pessoa com deficiência e I Encontro com as APAES

No próximo dia 23/08 o IFSULDEMINAS promove, no Campus Machado, uma série de minicursos e palestra dentro da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. O dia marca, ainda, o I Encontro com as APAES. O evento nasceu da parceria entre o Instituto Federal e as APAEs sul mineiras no Programa Aprendendo com as Diferenças. Juntas, as instituições trabalham com usuários com deficiência intelectual e/ou múltipla, dando a oportunidade de incluí-los em uma instituição de ensino, proporcionando-lhes autonomia e independência em todo seu ciclo de vida.

O “Aprendendo com as Diferenças” atende aos campi de Inconfidentes, Machado e Muzambinho e destina-se àqueles que, em razão do grau acentuado de deficiência, requerem atendimento personalizado, com apoio extensivo e/ou generalizado.Por meio de ações práticas no campo, como plantio de hortaliças, recolher ovos, entre outras, desenvolvem habilidades e competências. Atualmente estão envolvidas 10 APAES, com 200 pessoas atendidas.

O evento

Durante a manhã serão realizados diversos minicursos sobre os temas: Libras, Equoterapia, Autismo, Política de Assistência Social e Deficiência Intelectual. A tarde, o Superintendente da Federação das APAES do Estado de MG,Eduardo Barbosa, falará sobre: “Família e pessoa com deficiência: protagonistas na implementação das políticas públicas”.

O evento é voltado aos profissionais das Apaes, membros dos Napnes e demais servidores interessados. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de agostoAcesse o formulário de inscrição:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSff3sV6XMHX5W8_aJkKuayprbBtghUAydpw7xdTo80pzUqjwg/viewform 

Acompanhe a programação:

Manhã

08h às 09h - Credenciamento

09h às 09h30 - Café

9h30 às 11h - Minicursos (Libras, Equoterapia, Autismo, Política de Assistência Social e Deficiência Intelectual)

11h30 às 13h - Almoço

Tarde

13h30 às 15h30 - Abertura do evento e Palestra.

Tema: “Família e pessoa com deficiência: protagonistas na implementação das políticas públicas.” Palestrante: Eduardo Barbosa - Dep. Federal e Superintendente da Federação das APAES do Estado de MG.

15h30 - Café

cartaz apae

 

Texto: Ascom Reitoria (com informações da Proex)

08/08/2019

Fim do conteúdo da página