Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Editais > Editais da Reitoria > IFSULDEMINAS lança concurso para criação de logotipo de evento institucional
Início do conteúdo da página
Concurso

IFSULDEMINAS lança concurso para criação de logotipo de evento institucional

Publicado: Segunda, 11 de Novembro de 2019, 07h15 | Última atualização em Segunda, 11 de Novembro de 2019, 08h28

Vencedor receberá um prêmio no valor de R$ 1.000,00

- Edital 171/2019

O Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) torna público o edital que rege o concurso para escolher logotipo institucional para a Jornada Científica e Tecnológica do IFSULDEMINAS e seu Simpósio de Pós-Graduação.

Quem pode participar

Podem participar membros da comunidade acadêmica do IFSULDEMINAS (servidores e alunos) e comunidade externa. Cada candidato poderá apresentar apenas uma proposta de logotipo. Entenda-se por logotipo o conjunto formado pela representação gráfica do nome de determinada marca, em letras de traçado específico, fixo e característico (tipografia) e seu símbolo visual (figurativo ou emblemático).

Inscrições

A inscrição ocorrerá juntamente com a entrega do logotipo, que pode ser feita de duas formas, em prazos distintos.

Entrega pessoal: o candidato deve entregar pessoalmente na recepção da Reitoria do IFSULDEMINAS, no horário das 08h às 17h, em dias úteis, no período de 07 de novembro de 2019 a 16 de janeiro de 2020.

Entrega pelos Correios: deve ser enviado, via Sedex, para a Reitoria do IFSULDEMINAS, com data máxima de postagem em 07 de janeiro de 2020.

O endereço da Reitoria é Avenida Vicente Simões, 1111, bairro Nova Pouso Alegre - cidade de Pouso Alegre - MG.

As inscrições são gratuitas e os custos referentes a material e produção das diferentes peças da proposta, assim como as despesas de postagem, correrão por conta do participante.

Logotipo

As propostas devem estar em envelope, contendo:

- ficha de inscrição do concurso (ANEXO I);

- proposta impressa, conforme modelo do ANEXO II (papel couché, tamanho A4, gramatura 290g/m², fundo branco), nas cores e tamanhos indicados no edita;

- breve texto contendo uma memória descritiva (ANEXO III);

- e seus respectivos arquivos digitais com extensão .jpg ou .png, em pen-drive ou CD/DVD.

As diferentes versões da proposta e o respectivo texto da memória descritiva não podem conter nenhum tipo de identificação do autor.

Análise

Uma Comissão Julgadora será formada para avaliar as propostas sob os critérios: criatividade; originalidade; aplicabilidade; e comunicabilidade. Ela será composta por cinco membros designados pelo IFSULDEMINAS, dos quais, pelo menos 3 deverão ser da área de comunicação.

Os três trabalhos que obtiverem as maiores notas estarão classificados e serão conhecidos no dia 17 de fevereiro de 2020; o resultado final será divulgado no portal do IFSULDEMINAS.

Premiação

No dia 21 de fevereiro de 2020, na Reitoria do IFSULDEMINAS, haverá a premiação dos vencedores. O candidato classificado em primeiro lugar receberá um prêmio no valor de R$ 1.000,00. Já o segundo e o terceiro classificados receberão menção honrosa.

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 08/11/2019
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página