Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Editais > Editais da Reitoria > Resultado final para professor formador na modalidade EaD foi divulgado. Confira!
Início do conteúdo da página
Professor Formador

Resultado final para professor formador na modalidade EaD foi divulgado. Confira!

Publicado: Quarta, 08 de Abril de 2020, 09h57 | Última atualização em Segunda, 20 de Abril de 2020, 13h19

Edital 59/2019: resultado final

Foi  divulgado nesta sexta-feira, 17/04/, pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) resultado finaldo processo seletivo de bolsistas, na função de professor formador, dos cursos Licenciatura em Pedagogia EPT e Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados EPT a fim de atuarem no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), na modalidade a distância, atendendo à necessidade temporária.

Atualizado em: 20/04/2020


 

Inscrições para seleção de professor formador na modalidade à distância

Servidores do IFSULDEMINAS poderão se inscrever até o dia 14 de abril

Edital 59/2019

Inscreva-se!

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de bolsistas, na função de professor formador, dos cursos Licenciatura em Pedagogia EPT e Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados EPT a fim de atuarem no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), na modalidade a distância, atendendo à necessidade temporária. O processo seletivo conta com duas vagas e terá validade de dois anos, a contar da data de publicação de divulgação dos resultados, prorrogável por igual período, a critério da Instituição.

O candidato deverá comprovar vínculo como servidor efetivo do quadro do IFSULDEMINAS e possuir, no mínimo, um ano de experiência no magistério superior. Os polos UAB vinculados à oferta de cursos do Sistema UAB no Instituto estão localizados nas seguintes cidades: Campo Belo, Ilicínea, Monte Sião, Paraisópolis, Passos e Santa Rita de Caldas.

A remuneração será realizada por meio de bolsa concedida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A bolsa é de caráter temporário, podendo ser no valor mensal de R$ 1.300,00 para Professor Formador I ou de R$ 1.100,00 para Professor Formador II.

Inscrições

As inscrições serão recebidas única e exclusivamente por meio de formulário eletrônico entre os dias 30 de março e 12 de abril. No ato da inscrição, além do formulário devidamente preenchido, o candidato deverá anexar um único arquivo em formato PDF contendo os seguintes documentos:

a) Anexo II;

b) Cópia do RG e do CPF;

c) Documento ou declaração que comprove vinculação como SERVIDOR EFETIVO ao IFSULDEMINAS;

d) Diplomas de graduação e titulação;

e) Comprovantes de experiência docente;

f) Comprovantes de todas as atividades descriminadas no anexo IV;.

Desta forma, para candidatar-se a uma vaga, além de preencher os pré-requisitos previstos no anexo I do edital, o candidato terá que comprovar os seguintes itens listados no item 04 do edital.

Regime de trabalho

O regime de trabalho é de 20 horas semanais, distribuídas da seguinte forma:

- 13 horas de preparação do material relativo aos conteúdos abordados, incluindo gravação de vídeos, aulas por webconferência, preparação das avaliações ou qualquer outra atividade de natureza acadêmica, desde que devidamente comunicada e aprovada pelo Coordenador de Curso;

- 05 horas de presença on-line no ambiente digital para interação com os alunos e/ou tutores;

- 02 horas para participação em reuniões gerais com a equipe de coordenação, por meio de webconferência ou presencial, previamente agendadas.

Seleção

A seleção consistirá de etapa única de análise curricular que totalizará 100 pontos, de acordo com o anexo IV. Toda a pontuação do candidato na prova de Títulos e Experiência Profissional será aferida pela Comissão do Processo Seletivo a partir da pontuação declarada pelo próprio candidato na ficha de inscrição (anexo III), conforme disposto no item 06 deste edital..

Cronograma

Evento

Data

Divulgação do Edital

27/03/202

Inscrições

30/03/2020 a 12/04/2020

Resultado parcial

15/04/2020

Recurso contra o resultado parcial

16/04/2020

Homologação do resultado final

17/04/2020

Todos os recursos deverão ser enviados até às 18 h da data prevista no anexo III para o e-mail editais.ead@ifsuldeminas.edu.br, sendo que não serão aceitos recursos encaminhados fora do prazo ou diferentes da forma prevista neste item.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
Data: 07/04/2020
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página