Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > IFSULDEMINAS > IFSULDEMINAS divulga lista com os resultados das matrículas referente ao edital 141/2020
Início do conteúdo da página
Vagas Remanescentes

IFSULDEMINAS divulga lista com os resultados das matrículas referente ao edital 141/2020

Publicado: Quinta, 17 de Setembro de 2020, 08h33 | Última atualização em Quinta, 22 de Outubro de 2020, 11h29

IFSULDEMINAS divulga lista com os resultados das matrículas referente ao edital 141/2020

Resultados estão separados por campus, nome do candidato a transferência Interna, Externa, Obtenção de Novo Título, Reingresso Matrícula e classificação

Edital 141/2020: resultado das matrículas

Foi divulgada nesta quarta-feira, 21/10, pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) lista, separada por campus, contendo os resultado das matrículas destinadas ao preenchimento de vagas ociosas em cursos de graduação da Instituição. Os candidatos constando como "Indeferido, com possibilidade de recurso" poderão complementar a documentação até às 12h desta sexta-feira, 23/10, por meio deste formulário . Após este prazo, serão convocados os candidatos excedentes.

Atualização: 22/10/2020


Edital 141/2020: resultado final

Formulário eletrônico de matrícula

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), publicou nesta quarta-feira, 14/10, resultado final da seleção para vagas remanescentes em cursos de graduação da Instituição. Os candidatos constando como "Convocado" deverão apresentar documentação para matrícula por meio deste formulário eletrônico até as 23:59 do dia 16/10/2020.

Atualização: 14/10/2020


Divulgado Resultado Parcial da seleção para vagas remanescentes em cursos de graduação do IFSULDEMINAS

Edital 141/2020: resultado parcial

- Formulário de Recursos

Foi divulgado nesta quarta-feira,07/10, pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) resultado parcial da seleção para vagas remanescentes em cursos de graduação da Instituição. Recursos somente serão aceitos após a publicação do resultado parcial. Com a ordem de classificação, o candidato terá o prazo máximo de 48h, ou seja, até às 13h do dia 09/10, para interposição de recursos por meio deste formulário e com isto, anexar toda a documentação faltante.

Atualização: 07/10/2020


IFSULDEMINAS abre seleção para vagas remanescentes em Curso de Graduação 2020/2

São mais de 400 vagas nos campi de Inconfidentes, Muzambinho, Poços de Caldas, Pouso Alegre e avançado Carmo de Minas

Edital 141/2020

- Formulário Eletrônico

Estão abertas as inscrições para o preenchimento de vagas ociosas em cursos de graduação do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS). As ofertas são para os campi  Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Campus Avançado Carmo de Minas que serão preenchidas por meio de Transferência Interna, Transferência Externa, Obtenção de Novo Título e Reingresso, para ingresso no segundo semestre letivo de 2020.

Quadro de Vagas

As 472 vagas estão descriminadas no item 1 do edital. Assim, esta oferta, inicialmente, será apenas para estudantes matriculados em cursos superiores ofertados pelo IFSULDEMINAS. Caso a totalidade dessas vagas não seja preenchida com o uso desse critério, serão disponibilizadas, na seguinte ordem:

a) para transferência externa de estudantes de instituições públicas;
b) para transferência externa de estudantes de instituições privadas;
c) para obtenção de novo título;
d) para reingresso (considera-se reingresso a situação na qual o(a) acadêmico(a) que teve sua matrícula cancelada ou trancada solicita formalmente a sua readmissão como estudante regular).

Inscrições

Considerando a PANDEMIA e as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde sobre distanciamento social, as inscrição serão feitas somente por meio do preenchimento deste Formulário Eletrônico, disponível até o dia 30 de setembro de 2020. A documentação deverá ser, obrigatoriamente, digitalizada e salvos no formato PDF num único documento. Vele lembrar que não é possível anexar documentos em outros formatos.

Documentação

A documentação para Trasferência Interna, Externa, Obtenção de Novo Título e Reingresso poderão ser conferidos no item 2.5 do edital.

Transferência Interna/Externa

Para graduandos de outros cursos e/ou instituições. Os requisitos para efetivar essas transferências são estar regularmente matriculado em curso de graduação do IFSULDEMINAS ou em cursos de graduação de outras Instituições de Ensino Superior, igual ou de área “AFIM” ao curso pretendido; ter cursado o primeiro período do curso de origem; não ter concluído mais de 80% da carga horária total do curso de origem.

Obtenção de Novo Título

Para graduados que desejam obter uma nova graduação. É requisito possuir diploma de curso superior de instituição brasileira autorizada e credenciada pelo Ministério da Edicação (MEC) ou ser diplomado em curso superior de instituição estrangeira, cujo diploma seja reconhecido pelo MEC.

Reingresso

Para acadêmicos com matrícula cancelada que desejam retornar ao curso. Para isso, o candidato deverá cumprir todos os requisitos constantes na Resolução CONSUP 69/2017.

Processo Seletivo

O processo seletivo será realizado numa única etapa, ou seja, análise documental e, com isso, levando em conta os seguintes critérios:

a) Compatibilidade de Matriz Curricular (Eliminatório);
b) Histórico Escolar: Observando-se o número de disciplinas cursadas na área afim passíveis de serem aproveitadas e a média geral das disciplinas compatíveis (Classificatório)

Os Critérios de Classificação bem como os Critérios de Desempate estão demonstrados no item 4.2 do edital. Os recursos somente serão aceitos após a publicação do resultado preliminar, em 06/10. Com a ordem de classificação, o candidato terá o prazo máximo de 48h para interposição de recursos pelo candidato, que deverá encaminhar toda a documentação faltante por meio do formulário.

Resultado Final

A classificação final dos candidatos estará disponível no site de cada campus, conforme datas definidas no cronograma.

Obs: nenhum resultado será fornecido por telefone, fax ou e-mail

Cronograma

Evento Data
Inscrição de 16 a 30 de setembro de 2020
Resultado Parcial 06 de outubro de 2020
Apresentação de Recursos 07 e 08 de outubro de 2020
Resultado Final 14 de outubro de 2020
Início das matrículas  A partir de 14 de outubro de 2020
 
Texto: Ascom Reitoria / IFSULDEMINAS
Data: 17/09/2020
 
Fim do conteúdo da página